.

Empresa: Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais

Endereço: Rua Piauí, 2019 - Funcionários, Belo Horizonte-MG

Telefone: +55 31 3287-2212

Site: www.italiabrasil.com.br





Um paraíso em forma de ilha


Ischia reúne história secular, cultura e muitas belezas naturais

20/08/20

A Itália é repleta de cidades, paisagens e monumentos históricos mundialmente conhecidos, mas alguns destinos fogem do comum e, deles, pouco se fala. Na região da Campania, mais especificamente no golfo de Nápoles, fica Ischia. A ilha é dividida em seis comunas: Ischia Ponte, Casamicciola Terme, Lacco Ameno, Forio, Serrana Fontana e Barano d’Ischia.

A principal porta de entrada é o Porto de Ischia, por onde é possível chegar por meio de balsas ou hidrófilos, que ligam Napoli à ínsula. A zona portuária é deslumbrante e concentra a maior parte do comércio e hospedagens, com uma estrutura rústica e aconchegante para a recepção.

Seguindo adiante, em Ischia Ponte fica o centro histórico e algumas belas atrações, como o Castello Aragonese, a Cattedrale dell’Assunta e o Museo del Mare. O Castelo Aragonês foi construído em 474 a.C. e servia como uma fortaleza e proteção a ataques e invasões. A edificação é considerada uma relíquia da cidade, pois abriga obras de arte e é palco do Festival de Jazz de Ischia, além de ser reconhecido por proporcionar uma vista espetacular do mar.

Localizada a poucos metros do Castello Aragonese, a Catedral de Santa Maria Assunta, construída no século XIV, foi demolida e reconstruída três vezes, até se tornar, em 1810, a igreja mãe da diocese. Sua fachada, construída em arquitetura barroca, possui três grandes portões e um mosaico. O interior destaca-se pelo piso em mármore e, no centro do templo, encontra-se uma efígie com o rosto da esposa de Pietro Cossa, fundador da igreja.

Em Casamicciola Terme as atrações conquistam a todos, sem exceções. Na comuna encontra-se o maior número de fontes termais da ilha e que, segundo a cultura local, possuem inúmeras propriedades curativas. Além disso, o lugar oferece, também, excelentes hotéis, resorts e spas.

Em Lacco Ameno, um encantador vilarejo com um porto repleto de barcos coloridos, a Villa Arbusto é um local único, destacando-se por seus jardins perfumados e coloridos. O lugar abriga, também, o Museo Archeologio di Pithecusae, construído em 1785, e que conta a história da ilha, por meio de artefatos pré-históricos.

A maior comuna da ínsula é Forio, onde são produzidos os melhores vinhos da região. Com um centro histórico que mantém sua beleza antiga, com ruas estreitas e monumentos, Forio possui um dos mais belos jardins botânicos da Itália, o Giardini La Mortella. O horto possui uma rica variedade de plantas, com diversas espécies exóticas e uma ampla área com flora mediterrânea e tropical. Outro atributo da comuna são as praias de areias finas e uma beleza de tirar o fôlego.

Serrana Fontana é o destino para quem deseja apreciar a estadia em ótimos hotéis e passear pela aldeia de pescadores. Nas praias ocorrem shows musicais napolitanos e procissões marítimas. Chegando ao fim do passeio por Ischia, chega-se a Barano d’Ischia. Na comuna, os turistas encontram spas de águas termais e muitas opções para mergulhar no mar de cor azul-turquesa, que banha as belas praias. Com opções para toda a família, Barano d’Ischia oferece, também, resorts e parques de aventuras, com arvorismo e tirolesa.

 

Todos os nossos eventos





Outras Notícias



La Camera di Commercio Italiana di Minas Gerais è un'associazione senza scopo di lucro che dal 1995 svolge la missione di promuovere e rafforzare i legami istituzionali e commerciali tra Italia e Brasile. Nel 1998 è stata riconosciuta dal Governo Italiano e da allora fa parte dell'Associazione delle Camere di Commercio Italiane all'Estero, ASSOCAMERESTERO, che a sua volta fa parte UNIONCAMERE (Unione delle Camere di Commercio in Italia).


Per realizzare la sua missione, la Camera distribuisce le proprie attività su due fronti: la prima a servizio delle imprese e la seconda a livello istituzionale.


Nell’ambito dell´assistenza alle imprese, la Camera agisce come un ponte strategico tra le imprese italiane che già hanno oppure cercano rapporti commerciali in Brasile, e per imprese brasiliane interessate al mercato Italiano, offrendo a queste servizi personalizzati per soddisfare le loro esigenze.


Tra i principali servizi resi, si evidenziano seguenti:
- Ricerca partner commerciale e/o produttivo (joint-venture);
- Elaborazione mailing list di importatori/esportatori, grossisti, distributori o rappresentanti etc;
- Ricerca economica preliminare (analisi della concorrenza, prezzi di mercato, canali di sbocco etc);
- Informazioni sulle tariffe doganali per l´importazione in Brasile e le eventuali barriere;
- Ausilio per finanziamento presso le banche locali;
- Ausilio per identificazione di incentivi finanziari e fiscali per la creazione e costituzione di società in Brasile;
- Elaborazione analisi di fattibilità economica per l’importazinoe in Brasile di impianti italiani;
- Elaborazione ed aggiornamento costante di una Guida su Come Investire in Brasile Step by Step;
- Marketing istituzionale e di opportunità d´affari;
- Assistenza nelle relazioni istituzionali e/o commerciali quale ponte tra il mercato e le istituzioni brasiliane e le imprese/istituzioni italiane interessate al mercato brasiliano;
- Gestione di missioni commerciali;
- Organizzazione di agende d´incontri;
- Realizzazione di seminari tematici;
- Partecipazione a progetti istituzionali ed altri.


Verificate il catalogo dei servizi camerali


A livello istituzionale, la Camera agisce come facilitatore delle relazioni bilaterali tra Italia e Brasile, incoraggiando lo scambio di esperienze tra le istituzioni in diversi settori economici. A tal fine, stabilisce importanti partnership con le istituzioni governative brasiliane e italiane, formando una solida rete di collaborazione. Nel suo network figurano il Governo di Minas Gerais, l'Ambasciata d'Italia in Brasile, il Consolato d'Italia a Belo Horizonte, le Segreterie di Stato per lo Sviluppo Economico, Scienza e Tecnologia ed Agricultura, l’Istituto per lo Sviluppo Integrato di Minas Gerais (INDI), il Centro Tecnologico di Minas Gerais (CETEC), la Banca Regionale (BDMG), tra molti altri.



Per saperne di più sui servizi resi dalla Camera di Commercio Italiana in Minas Gerais, non esitate a contattarci:


+55 (31) 3287-2211 - info@italiabrasil.com.br