.

Empresa: Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais

Endereço: Rua Piauí, 2019 - Funcionários, Belo Horizonte-MG

Telefone: +55 31 3287-2212

Site: www.italiabrasil.com.br





A Itália (re)vista em 360º


Inédita em MG, publicação da Câmara é apresentada ao público durante jantar

22/10/19

Prestes a completar um quarto de século, com incessante trabalho em favor dos negócios e da difusão da cultura empresarial italiana presente no estado, por meio de projetos e ações, a Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais acaba de legar mais uma importante página à rica história da comunidade italiana: a revista Itália 360º, lançada na noite de segunda-feira, 21 de outubro, no restaurante O Italiano, em Belo Horizonte.

Anfitrionados pelo presidente da Câmara, Valentino Rizzioli, e pelo cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese, o público, composto por empresários, autoridades, anunciantes e convidados, degustaram um coquetel e jantar assinados pelo renomado chef da casa, Alessandro Sofia. O menu foi acompanhado por vinhos terroir vulcânicos, produzidos na região italiana da Campania.

Publicação impressa quadrimestral, com distribuição gratuita e digital, a Itália 360º foi apresentada ao público, em primeira mão, com destaque para o seu projeto gráfico e editorial leve e contemporâneo, elaborado pela Gíria Design e Comunicação. Em sua concepção, o veículo foi pensado para oferecer um conteúdo de alta qualidade aos leitores e um posicionamento estratégico de marca aos anunciantes.

Para Valentino Rizzioli, o periódico é um marco relevante e novo. “Inédita em Minas, esta publicação é uma celebração à marcante presença italiana nos negócios e na cultura mineira, que, ao longo dos anos, contribuiu para a construção e desenvolvimento de Minas Gerais. Muito além do mundo empresarial, queremos que o leitor conheça a Itália em sua totalidade, passando por sua história, gastronomia, design, moda, arquitetura, turismo, e tantos outros aspectos que causam fascinação àqueles que admiram o Belpaese. É necessário conhecer a Itália como um todo: em 360º”, afirmou o presidente.

Em breve pronunciamento institucional, o secretário-geral da Câmara, Leonardo Freitas, ressaltou o ineditismo da revista e agradeceu aos parceiros na concretização do projeto. “Antes de mais nada, agradeço a todos aqueles que colaboraram para que esta iniciativa fosse concretizada. Hoje, temos, em mãos, um importante instrumento de promoção das empresas e da cultura italiana em Minas”, declarou Freitas.

Um dos idealizadores da Itália 360º, o cônsul Dario Savarese revelou, durante sua fala, parte de seu entusiasmo com o periódico. “Esta é uma revista altamente qualificada, feita para todos aqueles que amam a Itália”, enfatizou o diplomata.

Representando o embaixador da Itália em Brasília, Antonio Bernardi, e com presença destacada no evento, a chefe do departamento político e cultural da embaixada italiana, Alessandra Crimi, fez uma breve saudação aos convidados. Ela reforçou o conteúdo da mensagem aos leitores, assinada por Bernardini e publicada na revista, em que ressalta a Itália 360º como um ponto de referência para os cidadãos italianos e suas atividades em Minas Gerais, além do veículo ser um importante difusor da língua e do estilo de vida italiano.

Com perfil de público seleto e específico, a Itália 360º é dirigida a empresários, executivos, consultores, instituições de classe e mundo político-institucional, atingindo empresas italianas e brasileiras, sediadas em Minas Gerais e no Brasil.

Com extensa rede de distribuição, com pontos fixos no Consulado da Itália em BH e no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a publicação será enviada aos representantes da Câmara no interior do estado, instituições italianas integrantes do “Sistema Itália” em Minas Gerais, restaurantes italianos, parceiros institucionais, hotéis, associações e entidades de classe brasileiras, italianas e ítalo-brasileiras.

Parceiros essenciais, a primeira edição contou com grandes anunciantes, como Adler Pelzer Group, ARC Ar Comprimido, Asja Brasil, BCube Logistic, Casa Fiat de Cultura, Custom Brasil, Dimensione - Soluções em Cidadania, Est! Est!! Est!!!, Ferrero Rocher, Fiat, Geostring Solutions, Geraes Construtora, Logi Service, Npo Sistemas, O Italiano, Simpro do Brasil, Step Brasil e Ventana Serra.

Não perca tempo e leia a 1ª edição dessa publicação inédita em Minas.

Versão digital: https://issuu.com/italia360/docs/revista

 

Todos os nossos eventos





Outras Notícias



La Camera di Commercio Italiana di Minas Gerais è un'associazione senza scopo di lucro che dal 1995 svolge la missione di promuovere e rafforzare i legami istituzionali e commerciali tra Italia e Brasile. Nel 1998 è stata riconosciuta dal Governo Italiano e da allora fa parte dell'Associazione delle Camere di Commercio Italiane all'Estero, ASSOCAMERESTERO, che a sua volta fa parte UNIONCAMERE (Unione delle Camere di Commercio in Italia).


Per realizzare la sua missione, la Camera distribuisce le proprie attività su due fronti: la prima a servizio delle imprese e la seconda a livello istituzionale.


Nell’ambito dell´assistenza alle imprese, la Camera agisce come un ponte strategico tra le imprese italiane che già hanno oppure cercano rapporti commerciali in Brasile, e per imprese brasiliane interessate al mercato Italiano, offrendo a queste servizi personalizzati per soddisfare le loro esigenze.


Tra i principali servizi resi, si evidenziano seguenti:
- Ricerca partner commerciale e/o produttivo (joint-venture);
- Elaborazione mailing list di importatori/esportatori, grossisti, distributori o rappresentanti etc;
- Ricerca economica preliminare (analisi della concorrenza, prezzi di mercato, canali di sbocco etc);
- Informazioni sulle tariffe doganali per l´importazione in Brasile e le eventuali barriere;
- Ausilio per finanziamento presso le banche locali;
- Ausilio per identificazione di incentivi finanziari e fiscali per la creazione e costituzione di società in Brasile;
- Elaborazione analisi di fattibilità economica per l’importazinoe in Brasile di impianti italiani;
- Elaborazione ed aggiornamento costante di una Guida su Come Investire in Brasile Step by Step;
- Marketing istituzionale e di opportunità d´affari;
- Assistenza nelle relazioni istituzionali e/o commerciali quale ponte tra il mercato e le istituzioni brasiliane e le imprese/istituzioni italiane interessate al mercato brasiliano;
- Gestione di missioni commerciali;
- Organizzazione di agende d´incontri;
- Realizzazione di seminari tematici;
- Partecipazione a progetti istituzionali ed altri.


Verificate il catalogo dei servizi camerali


A livello istituzionale, la Camera agisce come facilitatore delle relazioni bilaterali tra Italia e Brasile, incoraggiando lo scambio di esperienze tra le istituzioni in diversi settori economici. A tal fine, stabilisce importanti partnership con le istituzioni governative brasiliane e italiane, formando una solida rete di collaborazione. Nel suo network figurano il Governo di Minas Gerais, l'Ambasciata d'Italia in Brasile, il Consolato d'Italia a Belo Horizonte, le Segreterie di Stato per lo Sviluppo Economico, Scienza e Tecnologia ed Agricultura, l’Istituto per lo Sviluppo Integrato di Minas Gerais (INDI), il Centro Tecnologico di Minas Gerais (CETEC), la Banca Regionale (BDMG), tra molti altri.



Per saperne di più sui servizi resi dalla Camera di Commercio Italiana in Minas Gerais, non esitate a contattarci:


+55 (31) 3287-2211 - info@italiabrasil.com.br