.

Empresa: Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais

Endereço: Rua Piauí, 2019 - Funcionários, Belo Horizonte-MG

Telefone: +55 31 3287-2212

Site: www.italiabrasil.com.br





Delegação oficial para uma das mais importantes feiras do setor de joias do mundo está com inscrições abertas


A VicenzaOro Spring, verdadeira vitrine de tendências do setor de joias, acontecerá entre os dias 18 e 22 de maio. Os integrantes da delegação organizada pela Câmara receberão subsídios para a viagem.

 

A Câmara Italiana de Minas Gerais levará uma delegação oficial à feira VicenzaOro Spring, um dos mais importantes eventos do setor de joias do mundo. As inscrições ainda estão abertas e os integrantes da delegação, que serão acompanhados por um representante da Câmara Italiana, receberão subsídios terrestres para a viagem. A edição 2013 da feira acontecerá entre os dias 18 e 22 de maio, na cidade de Vicenza, na Itália. 

 

A edição de maio da feira, sua versão primavera, é um Salão Internacional dedicado ao ouro, prata, joias, relógios e pedras preciosas e está repleta de eventos internacionais, onde o design, a criatividade e excelência em artesanato de ouro vão ser os protagonistas. Destacando a fusão entre joias e moda, o evento deve atrair cerca de 1.400 expositores dos principais distritos auríferos da Itália e de mais de 30 países estrangeiros. A VicenzaOro é mais que uma feira ou uma exposição, é um centro de negócios e ponto de encontro entre produtores e compradores provenientes de mais de 70 países.

 

Durante o evento serão realizados ainda dois prêmios: o “Andrea Palladio Prêmios Internacionais Jóias 2013” - prêmio internacional dedicado a excelência da indústria de joias, em cada segmento de mercado, como o desing, a produção, a distribuição, o vareja e a comunicação -, e o "NEXT JENERATION - Concurso Talento Joias 2013" - concurso internacional para jovens talentos, organizado em conjunto com a Escola de Design da Universidade Politécnica de Milão. O tema do concurso este ano é um projeto para uma joia Bonheur Porte, ou seja, um talismã ou amuleto contemporâneo que represente o poder apotropaico (capaz de afastar a desgraça ou qualquer outro tipo de malefício) atribuído às joias, desde os tempos pré-históricos. 

 

A TRENDVISION, um observatório permanente das tendências de joias, também vai ser uma das grandes atrações edição de primavera da feira, com a instalação de um inovador, moderno e inspirador espaço, chamado de "TRENDVISION Inspirações 2014”. A área Trend, cujo tema será "mutações", será uma verdadeira vitrine ondeserá possível recolher referências para as próximas temporadas.

 

Confira aqui o programa de viagem com a Câmara Italiana de Minas Gerais. 

 

Para obter mais informações sobre o setor de feiras da Câmara Italiana e se inscrever na VicenzaOro Spring, entre em contato com Lívia Gia, através do telefone (31) 32875143 ou pelo e-mail livia.gia@italiabrasil.com.br.

 

Todos os nossos eventos





Outras Notícias



La Camera di Commercio Italiana di Minas Gerais è un'associazione senza scopo di lucro che dal 1995 svolge la missione di promuovere e rafforzare i legami istituzionali e commerciali tra Italia e Brasile. Nel 1998 è stata riconosciuta dal Governo Italiano e da allora fa parte dell'Associazione delle Camere di Commercio Italiane all'Estero, ASSOCAMERESTERO, che a sua volta fa parte UNIONCAMERE (Unione delle Camere di Commercio in Italia).


Per realizzare la sua missione, la Camera distribuisce le proprie attività su due fronti: la prima a servizio delle imprese e la seconda a livello istituzionale.


Nell’ambito dell´assistenza alle imprese, la Camera agisce come un ponte strategico tra le imprese italiane che già hanno oppure cercano rapporti commerciali in Brasile, e per imprese brasiliane interessate al mercato Italiano, offrendo a queste servizi personalizzati per soddisfare le loro esigenze.


Tra i principali servizi resi, si evidenziano seguenti:
- Ricerca partner commerciale e/o produttivo (joint-venture);
- Elaborazione mailing list di importatori/esportatori, grossisti, distributori o rappresentanti etc;
- Ricerca economica preliminare (analisi della concorrenza, prezzi di mercato, canali di sbocco etc);
- Informazioni sulle tariffe doganali per l´importazione in Brasile e le eventuali barriere;
- Ausilio per finanziamento presso le banche locali;
- Ausilio per identificazione di incentivi finanziari e fiscali per la creazione e costituzione di società in Brasile;
- Elaborazione analisi di fattibilità economica per l’importazinoe in Brasile di impianti italiani;
- Elaborazione ed aggiornamento costante di una Guida su Come Investire in Brasile Step by Step;
- Marketing istituzionale e di opportunità d´affari;
- Assistenza nelle relazioni istituzionali e/o commerciali quale ponte tra il mercato e le istituzioni brasiliane e le imprese/istituzioni italiane interessate al mercato brasiliano;
- Gestione di missioni commerciali;
- Organizzazione di agende d´incontri;
- Realizzazione di seminari tematici;
- Partecipazione a progetti istituzionali ed altri.


Verificate il catalogo dei servizi camerali


A livello istituzionale, la Camera agisce come facilitatore delle relazioni bilaterali tra Italia e Brasile, incoraggiando lo scambio di esperienze tra le istituzioni in diversi settori economici. A tal fine, stabilisce importanti partnership con le istituzioni governative brasiliane e italiane, formando una solida rete di collaborazione. Nel suo network figurano il Governo di Minas Gerais, l'Ambasciata d'Italia in Brasile, il Consolato d'Italia a Belo Horizonte, le Segreterie di Stato per lo Sviluppo Economico, Scienza e Tecnologia ed Agricultura, l’Istituto per lo Sviluppo Integrato di Minas Gerais (INDI), il Centro Tecnologico di Minas Gerais (CETEC), la Banca Regionale (BDMG), tra molti altri.



Per saperne di più sui servizi resi dalla Camera di Commercio Italiana in Minas Gerais, non esitate a contattarci:


+55 (31) 3287-2211 - info@italiabrasil.com.br