.

Empresa: Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais

Endereço: Rua Piauí, 2019 - Funcionários, Belo Horizonte-MG

Telefone: +55 31 3287-2212

Site: www.italiabrasil.com.br





Ferrero realiza solenidade com o apoio da Câmara Italiana e anuncia investimento em Minas Gerais


O Grupo Ferrero anuncia investimentos e apresenta, de forma inédita no Brasil, o Relatório de Responsabilidade Social Corporativa.

A Ferrero realizou, na última quarta-feira (19), encontro para anunciar o maior investimento já realizado pela subsidiária brasileira desde o inicio de suas atividades no país há 20 anos. Além de apresentar, de forma inédita no Brasil, o Relatório de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Ferrero.

O evento contou com o apoio da Câmara Italiana de Minas Gerais cujo objetivo é proporcionar à comunidade empresarial mineira e italiana momentos que contribuam para o aprimoramento de processos e atividades das empresas, e revelem soluções inovadoras e eficientes em diversos âmbitos.

Participaram do evento o Vice-Governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, o Embaixador da Itália no Brasil, Raffaele Trombetta, a Secretária de Desenvolvimento da Indústria e Comércio, Dorothea Werneck, o Diretor Geral da Ferrero do Brasil e Cone Sul, Carlos Magan e o Presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior. O encontro contou ainda com a diretoria da Câmara Italiana de Minas Gerais e associados. 

Durante a solenidade houveram debates e o Embaixador Sérgio Amaral, foi o moderador da mesa.  Em sua palestra, o médico Hugo Ribeiro, ressaltou que a obesidade no Brasil, se tornou mais grave do que a desnutrição, e falou sobre nutrição e hábitos saudáveis. Mencionou que não há grandes problemas em ingerir chocolates ou guloseimas desde que o consumo seja em pequenas porções e aliado a atividades físicas. Disse ainda que pequenos hábitos diários podem ser alterados no cotidiano, como: deixar de usar o elevador para subir poucos andares e usar a escada; não estacionar o carro muito próximo de onde for descer e, também, descer do ônibus um ou dois pontos antes do destino, o que estimula uma caminhada. Anna Carolina Lobo, WWF da ONG brasileira dedicada à conservação da natureza, ressaltou durante sua palestra a importância da preservação do meio ambiente e as ações que as empresas do setor alimentício vem desenvolvendo para minimizar os impactos ambientais no mundo. 

No que se diz de preservação ambiental, a Ferrero mantém padrões de sustentabilidade para cada etapa de produção e, também, para suas cadeias de abastecimento. Os compromissos assumidos pela Ferrero estão presentes em cada decisão de negócio, de forma a assegurar os resultados econômicos em equilíbrio com os resultados ambientais e sociais.

 

Investimento

O valor do investimento será de R$ 200 milhões. Com isto, a Ferrero dobrará a capacidade produtiva na sua unidade de Poços de Caldas (MG), desenvolverá novas linhas de produto, como Kinder e Tic Tac, ampliará as linhas existentes de Nutella e Ferrero Rocher, e passará a contar com um novo Centro de Distribuição com 17 mil posições-palets, que permitirá maior eficiência a suas operações e no atendimento aos seus clientes.

 

Com impacto positivo, também na mão de obra, o investimento permitirá a geração de mais de 100 postos de trabalho diretos e mais de 300 temporários para atender demanda sazonal de Páscoa, além de centenas de empregos indiretos. O projeto, elaborado seguindo processos produtivos exclusivos e o rigoroso padrão de qualidade da Ferrero, deverá estar totalmente concluído até 2015.

Todos os nossos eventos





Outras Notícias



La Camera di Commercio Italiana di Minas Gerais è un'associazione senza scopo di lucro che dal 1995 svolge la missione di promuovere e rafforzare i legami istituzionali e commerciali tra Italia e Brasile. Nel 1998 è stata riconosciuta dal Governo Italiano e da allora fa parte dell'Associazione delle Camere di Commercio Italiane all'Estero, ASSOCAMERESTERO, che a sua volta fa parte UNIONCAMERE (Unione delle Camere di Commercio in Italia).


Per realizzare la sua missione, la Camera distribuisce le proprie attività su due fronti: la prima a servizio delle imprese e la seconda a livello istituzionale.


Nell’ambito dell´assistenza alle imprese, la Camera agisce come un ponte strategico tra le imprese italiane che già hanno oppure cercano rapporti commerciali in Brasile, e per imprese brasiliane interessate al mercato Italiano, offrendo a queste servizi personalizzati per soddisfare le loro esigenze.


Tra i principali servizi resi, si evidenziano seguenti:
- Ricerca partner commerciale e/o produttivo (joint-venture);
- Elaborazione mailing list di importatori/esportatori, grossisti, distributori o rappresentanti etc;
- Ricerca economica preliminare (analisi della concorrenza, prezzi di mercato, canali di sbocco etc);
- Informazioni sulle tariffe doganali per l´importazione in Brasile e le eventuali barriere;
- Ausilio per finanziamento presso le banche locali;
- Ausilio per identificazione di incentivi finanziari e fiscali per la creazione e costituzione di società in Brasile;
- Elaborazione analisi di fattibilità economica per l’importazinoe in Brasile di impianti italiani;
- Elaborazione ed aggiornamento costante di una Guida su Come Investire in Brasile Step by Step;
- Marketing istituzionale e di opportunità d´affari;
- Assistenza nelle relazioni istituzionali e/o commerciali quale ponte tra il mercato e le istituzioni brasiliane e le imprese/istituzioni italiane interessate al mercato brasiliano;
- Gestione di missioni commerciali;
- Organizzazione di agende d´incontri;
- Realizzazione di seminari tematici;
- Partecipazione a progetti istituzionali ed altri.


Verificate il catalogo dei servizi camerali


A livello istituzionale, la Camera agisce come facilitatore delle relazioni bilaterali tra Italia e Brasile, incoraggiando lo scambio di esperienze tra le istituzioni in diversi settori economici. A tal fine, stabilisce importanti partnership con le istituzioni governative brasiliane e italiane, formando una solida rete di collaborazione. Nel suo network figurano il Governo di Minas Gerais, l'Ambasciata d'Italia in Brasile, il Consolato d'Italia a Belo Horizonte, le Segreterie di Stato per lo Sviluppo Economico, Scienza e Tecnologia ed Agricultura, l’Istituto per lo Sviluppo Integrato di Minas Gerais (INDI), il Centro Tecnologico di Minas Gerais (CETEC), la Banca Regionale (BDMG), tra molti altri.



Per saperne di più sui servizi resi dalla Camera di Commercio Italiana in Minas Gerais, non esitate a contattarci:


+55 (31) 3287-2211 - info@italiabrasil.com.br