.

Empresa: Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais

Endereço: Rua Piauí, 2019 - Funcionários, Belo Horizonte-MG

Telefone: +55 31 3287-2212

Site: www.italiabrasil.com.br





Sirmione, a joia do Lago de Garda


Às margens do Lago de Garda e na divisa entre o Vêneto e a Lombardia, encontra-se a pequena e charmosa cidade de Sirmione, que, com seus prédios coloridos, sacadas floridas e construções medievais, conquista o coração de quem a conhece.

21/02/19

Presente nos registros lombardos desde 745, Sirmione, atualmente, é muito visitada por suas ruínas romanas, construções medievais e águas termais, além da beleza do Lago de Garda.  A cidade fica a 40 km de Verona e a 132 km de Milão, na província de Brescia. O acesso pode ser realizado pela rodovia e por trem e barco, quando se vem da capital lombarda. A cidade é uma ótima opção para passeios de um dia, mas, para quem quiser passar mais tempo, existem diversas opções de acomodações, como hotéis e pousadas. A melhor época para conhecer Sirmione é durante a primavera e o verão, dos meses de abril a setembro, quando se pode aproveitar, ao máximo, o lago e a beleza da paisagem. 

A atração principal da bela cidade é seu castelo, o Rocca Scaligera. Construído no século XIII, no ponto mais estreito da península, para a rara função de fortificação portuária, o castelo é todo cercado pela água azul do lago e é acessível por uma única ponte que o conecta a terra firme. Durante a maior parte de sua história ele cumpriu sua função militar e hoje é um museu. O Rocca Scaligera é um dos castelos mais bem conservados e completos de toda a Itália. 

Outra atração muito popular são as grutas de Catullo, uma vila romana de aproximadamente 75 mil metros quadrados, cercada por um olival com plantas de até 500 anos. A vila recebeu esse nome por estar coberta de vegetação durante sua descoberta, dando a impressão de se tratar de uma caverna. Construída na última década do século I a.C., durante o período de Adriano, hoje o complexo, que é uma das maiores construções para servir como residência do país, é um museu e sítio arqueológico.

E quem vê o maravilhoso azul do Lago de Garda não pode deixar de pensar no belo mar do Caribe. E é devido a essa semelhança que a praia mais famosa da cidade recebe o nome de Jamaica Beach. A praia, que é formada por longas lajes de pedra que emergem da água, e ótima para caminhadas ao longo do lago e nas pequenas piscinas criadas pelo baixo nível da água.

Mas, para quem quer relaxar e visitar a cidade nos meses mais frios, as Termas de Sirmione, ou Aquaria Thermal SPA, são o destino perfeito. O spa oferece serviço de hospedagem, assim como pacotes para passar o dia e atividades vendidas individualmente. 

Saindo um pouco de Sirmione, para quem tiver o tempo, a Ilha de Garda e a Ilha dos Coelhos são outros dois lugares que merecem uma visita. A primeira, que é de propriedade privada, exibe uma bela construção no peculiar estilo gótico veneziano e a segunda possui como seus únicos habitantes os animais que lhe dão nome, os coelhos. Ambas ficam a uma curta distância de Sirmione, aproximadamente 20 minutos de barco. 

Seja para quem está em Milão ou Verona, Sirmione é um ótimo passeio de um dia e, com certeza, faz jus ao poema de Catullo: “Com quanta alegria e felicidade te revejo. Sirmione, joia das penínsulas e das ilhas, dentre todas aquelas que o duplo netuno acolhe nos lagos claros e vastos mares!”. 

 

Todos os nossos eventos





Outras Notícias



La Camera di Commercio Italiana di Minas Gerais è un'associazione senza scopo di lucro che dal 1995 svolge la missione di promuovere e rafforzare i legami istituzionali e commerciali tra Italia e Brasile. Nel 1998 è stata riconosciuta dal Governo Italiano e da allora fa parte dell'Associazione delle Camere di Commercio Italiane all'Estero, ASSOCAMERESTERO, che a sua volta fa parte UNIONCAMERE (Unione delle Camere di Commercio in Italia).


Per realizzare la sua missione, la Camera distribuisce le proprie attività su due fronti: la prima a servizio delle imprese e la seconda a livello istituzionale.


Nell’ambito dell´assistenza alle imprese, la Camera agisce come un ponte strategico tra le imprese italiane che già hanno oppure cercano rapporti commerciali in Brasile, e per imprese brasiliane interessate al mercato Italiano, offrendo a queste servizi personalizzati per soddisfare le loro esigenze.


Tra i principali servizi resi, si evidenziano seguenti:
- Ricerca partner commerciale e/o produttivo (joint-venture);
- Elaborazione mailing list di importatori/esportatori, grossisti, distributori o rappresentanti etc;
- Ricerca economica preliminare (analisi della concorrenza, prezzi di mercato, canali di sbocco etc);
- Informazioni sulle tariffe doganali per l´importazione in Brasile e le eventuali barriere;
- Ausilio per finanziamento presso le banche locali;
- Ausilio per identificazione di incentivi finanziari e fiscali per la creazione e costituzione di società in Brasile;
- Elaborazione analisi di fattibilità economica per l’importazinoe in Brasile di impianti italiani;
- Elaborazione ed aggiornamento costante di una Guida su Come Investire in Brasile Step by Step;
- Marketing istituzionale e di opportunità d´affari;
- Assistenza nelle relazioni istituzionali e/o commerciali quale ponte tra il mercato e le istituzioni brasiliane e le imprese/istituzioni italiane interessate al mercato brasiliano;
- Gestione di missioni commerciali;
- Organizzazione di agende d´incontri;
- Realizzazione di seminari tematici;
- Partecipazione a progetti istituzionali ed altri.


Verificate il catalogo dei servizi camerali


A livello istituzionale, la Camera agisce come facilitatore delle relazioni bilaterali tra Italia e Brasile, incoraggiando lo scambio di esperienze tra le istituzioni in diversi settori economici. A tal fine, stabilisce importanti partnership con le istituzioni governative brasiliane e italiane, formando una solida rete di collaborazione. Nel suo network figurano il Governo di Minas Gerais, l'Ambasciata d'Italia in Brasile, il Consolato d'Italia a Belo Horizonte, le Segreterie di Stato per lo Sviluppo Economico, Scienza e Tecnologia ed Agricultura, l’Istituto per lo Sviluppo Integrato di Minas Gerais (INDI), il Centro Tecnologico di Minas Gerais (CETEC), la Banca Regionale (BDMG), tra molti altri.



Per saperne di più sui servizi resi dalla Camera di Commercio Italiana in Minas Gerais, non esitate a contattarci:


+55 (31) 3287-2211 - info@italiabrasil.com.br