.

Empresa: Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais

Endereço: Rua Piauí, 2019 - Funcionários, Belo Horizonte-MG

Telefone: +55 31 3287-2212

Site: www.italiabrasil.com.br





Um natal brilhante em Torino


Luzes, cor e neve criam a magia natalina da cidade

20/12/19

Torino, a capital de Piemonte, foi a primeira capital italiana, tendo surgido em 1861. Famosa por ser sede da indústria automobilística da Itália, é conhecida, também, por sua arquitetura e sua refinada gastronomia. Um dos destinos mais visitados do país, durante o ano todo, é ainda mais atraente no Natal, quando, em meio ao frio e a beleza do clima nevado, é decorado com muita luz e cor.

Uma tradição associada à magia natalina é a de construir bonecos de neve, o que, inclusive, os tornaram peças de decoração. O costume, que teve início nos países do hemisfério Norte e se expandiu, é uma das características do clima frio, nevado e fascinante que representa o Natal de Torino. Junto a isso, alguns artistas reconhecidos criam artes em luzes, que ficam por toda a cidade, como as constelações que são reproduzidas e colocadas no alto, imitando a beleza de um céu estrelado, que, no inverno, não é visto nitidamente.

Durante as festividades de dezembro, os mercados de Natal sempre aparecem. Várias pequenas casas de madeira, arrumadas e decoradas, vendendo variados produtos locais, presentes, decorações e doces tradicionais natalinos. Na cidade, dois mercados de Natal são os mais famosos, o principal, feito na Piazza Castello, que é charmosa e alinhada com museus, teatros e cafés; e o do bairro Borgo Dora, no cenário encantador do Cortile del Maglio, que é um espaço aberto e aquecido. Além deles, encontra-se um na Piazza Santa Maria e na Piazza Solferino.

Na Itália, as árvores de natal chegaram após a Segunda Guerra Mundial, por isso a decoração dessa festiva tem como foco principal os presépios, que já eram tradicionalmente montados até então. Em Torino, duas das atrações indispensáveis de serem visitadas em dezembro são: o Presépio Mecânico e o Presepe di Luzzati. O primeiro, criado por Francesco Canonica, um cenógrafo de cinema do século passado, tem mais de 200 estruturas, em que mais de 100 são animadas, além de ser, também, iluminado com luzes de LED. Já o Presepe di Luzzati, é uma natividade deslumbrante por sua característica medieval, feita pelo artista Emanuele Luzzati.

Uma das atividades possíveis na época de inverno, onde geralmente é mais frio e neva, é patinar no gelo. Uma oportunidade de se divertir muito com os amigos, família ou companheiros, que Torino proporciona. Deixando ainda melhor sua experiência, uma boa ideia é sentar em algum belo café nos arredores e apreciar um delicioso chocolate quente para se aquecer. Para quem procura, são diversas as pistas de patinação no gelo da cidade, como a da Piazza Solferino, a Pista de gelo Massari, a pista Parco Dora, entre outras.

 

Todos os nossos eventos





Outras Notícias



La Camera di Commercio Italiana di Minas Gerais è un'associazione senza scopo di lucro che dal 1995 svolge la missione di promuovere e rafforzare i legami istituzionali e commerciali tra Italia e Brasile. Nel 1998 è stata riconosciuta dal Governo Italiano e da allora fa parte dell'Associazione delle Camere di Commercio Italiane all'Estero, ASSOCAMERESTERO, che a sua volta fa parte UNIONCAMERE (Unione delle Camere di Commercio in Italia).


Per realizzare la sua missione, la Camera distribuisce le proprie attività su due fronti: la prima a servizio delle imprese e la seconda a livello istituzionale.


Nell’ambito dell´assistenza alle imprese, la Camera agisce come un ponte strategico tra le imprese italiane che già hanno oppure cercano rapporti commerciali in Brasile, e per imprese brasiliane interessate al mercato Italiano, offrendo a queste servizi personalizzati per soddisfare le loro esigenze.


Tra i principali servizi resi, si evidenziano seguenti:
- Ricerca partner commerciale e/o produttivo (joint-venture);
- Elaborazione mailing list di importatori/esportatori, grossisti, distributori o rappresentanti etc;
- Ricerca economica preliminare (analisi della concorrenza, prezzi di mercato, canali di sbocco etc);
- Informazioni sulle tariffe doganali per l´importazione in Brasile e le eventuali barriere;
- Ausilio per finanziamento presso le banche locali;
- Ausilio per identificazione di incentivi finanziari e fiscali per la creazione e costituzione di società in Brasile;
- Elaborazione analisi di fattibilità economica per l’importazinoe in Brasile di impianti italiani;
- Elaborazione ed aggiornamento costante di una Guida su Come Investire in Brasile Step by Step;
- Marketing istituzionale e di opportunità d´affari;
- Assistenza nelle relazioni istituzionali e/o commerciali quale ponte tra il mercato e le istituzioni brasiliane e le imprese/istituzioni italiane interessate al mercato brasiliano;
- Gestione di missioni commerciali;
- Organizzazione di agende d´incontri;
- Realizzazione di seminari tematici;
- Partecipazione a progetti istituzionali ed altri.


Verificate il catalogo dei servizi camerali


A livello istituzionale, la Camera agisce come facilitatore delle relazioni bilaterali tra Italia e Brasile, incoraggiando lo scambio di esperienze tra le istituzioni in diversi settori economici. A tal fine, stabilisce importanti partnership con le istituzioni governative brasiliane e italiane, formando una solida rete di collaborazione. Nel suo network figurano il Governo di Minas Gerais, l'Ambasciata d'Italia in Brasile, il Consolato d'Italia a Belo Horizonte, le Segreterie di Stato per lo Sviluppo Economico, Scienza e Tecnologia ed Agricultura, l’Istituto per lo Sviluppo Integrato di Minas Gerais (INDI), il Centro Tecnologico di Minas Gerais (CETEC), la Banca Regionale (BDMG), tra molti altri.



Per saperne di più sui servizi resi dalla Camera di Commercio Italiana in Minas Gerais, non esitate a contattarci:


+55 (31) 3287-2211 - info@italiabrasil.com.br