.

Empresa: Almaviva do Brasil

Ramo de atuação: Contact Center e Informática

Endereço: Rua Solferina Ricci Pace, 470 - Jatobá, Belo Horizonte-MG

Telefone: +55 31 3516-6100

Site: www.almavivadobrasil.com.br

Associada desde: 28/09/2006





Giulio Salomone, vice-presidente do conselho de administração da AlmavivA do Brasil e da Almawave do Brasil, concedeu uma entrevista exclusiva para a Câmara Italiana de Comércio de Minas Gerais


Como foi o seu ingresso na empresa Almaviva? Como se deu sua transferência ao Brasil?

Após 21 anos de atuação no Grupo Fiat em diferentes posições na área de serviços financeiros e no setor de automóveis, tanto na Itália como no exterior, recebi a proposta do Grupo AlmavivA, em 2008, para ser CEO da AlmavivA do Brasil. Como já havia um interesse da minha parte em morar no Brasil e ter uma experiência profissional no país, aceitei o convite e estou aqui até hoje. Em seis anos, a receita do Grupo no Brasil passou de R$ 50 milhões para R$ 500 milhões.

 

Quais os maiores diferenciais da sua empresa?

A AlmavivA do Brasil, uma das maiores empresas de contact center do Brasil, e a Almawave do Brasil, companhia especializada em Tecnologia da Informação, ambas empresas do Grupo AlmavivA têm diversos diferenciais. A AlmavivA se destaca no mercado por atuar com o Contact Center 3.0 - plataforma única no mercado mundial, que monitora, cruza e interpreta as informações de todos os canais (voz, chat, e-mail e redes sociais).

Já a Almawave do Brasil se diferencia por ser líder no setor de sistemas de reconhecimento vocal e análises semânticas e aplicações de Business Intelligence (BI) no atendimento ao cidadão, na oferta de informações online e na formulação de pesquisas do ambiente virtual.

 

Como a conjuntura mundial vem afetando o mercado de atuação da Almaviva?

Até o momento, a conjuntura mundial não afetou a atuação da AlmavivA no país. O Grupo AlmavivA esta crescendo no mundo e sobretudo no Brasil. Atualmente, temos mais de 30 mil funcionários no mundo, sendo 22.500 no Brasil. Somente a AlmavivA do Brasil faturou R$ 440 milhões em 2013 e, neste ano, planeja faturar em média R$ 650 milhões.

 

O que acha da relação Brasil-Itália neste setor?

São dois mercados muito diferentes. O Brasil está crescendo mais, em média 10% ao ano, em relação à Itália e a tendência é crescer nos próximos anos. Porém, a Itália tem mais expertise por atuar neste segmento por mais tempo. 

 

Como foi a sua adaptação e a da sua família ao Brasil?

A adaptação foi muito boa. Primeiro, moramos em Belo Horizonte (MG) e nos acomodamos rapidamente. Em 2010, viemos para São Paulo, mas também não encontramos dificuldades para nos adaptar. Gostamos muito do Brasil e da receptividade dos brasileiros com pessoas de outros países.

Todos os nossos eventos





Outras Notícias



La Camera di Commercio Italiana di Minas Gerais è un'associazione senza scopo di lucro che dal 1995 svolge la missione di promuovere e rafforzare i legami istituzionali e commerciali tra Italia e Brasile. Nel 1998 è stata riconosciuta dal Governo Italiano e da allora fa parte dell'Associazione delle Camere di Commercio Italiane all'Estero, ASSOCAMERESTERO, che a sua volta fa parte UNIONCAMERE (Unione delle Camere di Commercio in Italia).


Per realizzare la sua missione, la Camera distribuisce le proprie attività su due fronti: la prima a servizio delle imprese e la seconda a livello istituzionale.


Nell’ambito dell´assistenza alle imprese, la Camera agisce come un ponte strategico tra le imprese italiane che già hanno oppure cercano rapporti commerciali in Brasile, e per imprese brasiliane interessate al mercato Italiano, offrendo a queste servizi personalizzati per soddisfare le loro esigenze.


Tra i principali servizi resi, si evidenziano seguenti:
- Ricerca partner commerciale e/o produttivo (joint-venture);
- Elaborazione mailing list di importatori/esportatori, grossisti, distributori o rappresentanti etc;
- Ricerca economica preliminare (analisi della concorrenza, prezzi di mercato, canali di sbocco etc);
- Informazioni sulle tariffe doganali per l´importazione in Brasile e le eventuali barriere;
- Ausilio per finanziamento presso le banche locali;
- Ausilio per identificazione di incentivi finanziari e fiscali per la creazione e costituzione di società in Brasile;
- Elaborazione analisi di fattibilità economica per l’importazinoe in Brasile di impianti italiani;
- Elaborazione ed aggiornamento costante di una Guida su Come Investire in Brasile Step by Step;
- Marketing istituzionale e di opportunità d´affari;
- Assistenza nelle relazioni istituzionali e/o commerciali quale ponte tra il mercato e le istituzioni brasiliane e le imprese/istituzioni italiane interessate al mercato brasiliano;
- Gestione di missioni commerciali;
- Organizzazione di agende d´incontri;
- Realizzazione di seminari tematici;
- Partecipazione a progetti istituzionali ed altri.


Verificate il catalogo dei servizi camerali


A livello istituzionale, la Camera agisce come facilitatore delle relazioni bilaterali tra Italia e Brasile, incoraggiando lo scambio di esperienze tra le istituzioni in diversi settori economici. A tal fine, stabilisce importanti partnership con le istituzioni governative brasiliane e italiane, formando una solida rete di collaborazione. Nel suo network figurano il Governo di Minas Gerais, l'Ambasciata d'Italia in Brasile, il Consolato d'Italia a Belo Horizonte, le Segreterie di Stato per lo Sviluppo Economico, Scienza e Tecnologia ed Agricultura, l’Istituto per lo Sviluppo Integrato di Minas Gerais (INDI), il Centro Tecnologico di Minas Gerais (CETEC), la Banca Regionale (BDMG), tra molti altri.



Per saperne di più sui servizi resi dalla Camera di Commercio Italiana in Minas Gerais, non esitate a contattarci:


+55 (31) 3287-2211 - info@italiabrasil.com.br