.


Vantagens

  • Conheça as vantagens de ser um associado da Câmara Ítalo-Brasileira

     

    Ao associar-se à Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais, a sua empresa passa a fazer parte de um próspero ambiente comercial, focado no desenvolvimento dos mercados brasileiro e italiano, no fomento de negócios e na promoção do intercâmbio comercial em âmbito global.

     

    Composta por departamentos especializados, a Câmara Ítalo-Brasileira oferece uma gama de serviços personalizados para atender às demandas específicas de cada empresa. Agregando-se ao grupo de sócios, a sua empresa poderá participar das diversas atividades da Câmara, tendo a oportunidade de ampliar os seus relacionamentos e incrementar os seus negócios por meio da rede de colaboração empresarial da qual fará parte.

     

    Conheça nossos serviços e veja as principais vantagens de se tornar um sócio da Câmara.

    • Networking e Agenda de Encontros: faça parte do rol de associados, que permite o ingresso em uma influente rede de colaboração empresarial, composta por importantes empresas brasileiras e italianas dos mais diversos setores. O sócio da Câmara tem acesso a uma completa base de dados dos associados, podendo vislumbrar possibilidades para realização de novos negócios, contando com a contribuição da Câmara Italiana, que poderá desenvolver uma agenda de encontros com as empresas associadas de seu interesse.
    • Pesquisas de Mercado: a Câmara Italiana realiza pesquisas de mercado, fornecendo informações úteis e atualizadas acerca de um mercado específico.
    • Marketing: o sócio poderá promover seus produtos e serviços por meio dos canais de comunicação da Câmara, que conta com um departamento específico para cuidar das informações e levá-las de maneira estratégica aos diversos públicos com os quais se relaciona.
    • Missões Empresariais e Rodadas de Negócios: Minas Gerais recebe frequentemente missões de empresários italianos, que visitam o Estado em busca de novas oportunidades. Como organizadora das missões, a Câmara Italiana promove rodadas de negócios entre os visitantes e empresas interessadas, criando boas oportunidades comerciais.
    • Feiras: oportunidade de participar de feiras internacionais na Itália e no Brasil com incentivos e descontos;
    • Eventos: durante todo o ano, a Câmara realiza diversos seminários temáticos que visam, ao mesmo tempo, disseminar conhecimento e promover o contato entre os sócios e o universo empresarial. Também é responsável pela idealização e organização da Solenidade de Entrega da Medalha Italia Affari, evento anual de grande prestígio para a comunidade ítalo-brasileira e está envolvida na organização da grande Festa Tradicional Italiana, realizada todos os anos em Belo Horizonte.
    • Esclusività: programa de relacionamento e vantagens para associados que oferece benefícios exclusivos, por meio de descontos e condições diferenciadas, em produtos e serviços nas áreas de: Educação, Esporte e Lazer, Gastronomia e Vinhos, Hospedagem e Saúde e Bem-estar, entre outros. Conheça as vantagens.
    • Membership Card: cartão de identificação dos associados da Câmara Ítalo-Brasileira de Minas Gerais e que garante acesso ao programa de benefícios Esclusività. 
    • Acesso à Rede mundial de Câmaras Italianas de Comércio: os nossos associados têm acesso a uma rede mundial, com cerca de 24.000 contatos de empresas no Brasil e no exterior. A Câmara Italiana Comércio e Indústria de Minas Gerais é um órgão reconhecido pelo governo italiano desde 1998 e faz parte da rede das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior, distribuídas em 50 países.

     

    Para saber mais detalhes sobre como se associar à Câmara Ítalo-Brasileira, entre em contato com Natália Brina, por meio do e-mail natalia.brina@italiabrasil.com.br ou pelo telefone (31) 3287-2211 (ramal 205).





La Camera di Commercio Italiana di Minas Gerais è un'associazione senza scopo di lucro che dal 1995 svolge la missione di promuovere e rafforzare i legami istituzionali e commerciali tra Italia e Brasile. Nel 1998 è stata riconosciuta dal Governo Italiano e da allora fa parte dell'Associazione delle Camere di Commercio Italiane all'Estero, ASSOCAMERESTERO, che a sua volta fa parte UNIONCAMERE (Unione delle Camere di Commercio in Italia).


Per realizzare la sua missione, la Camera distribuisce le proprie attività su due fronti: la prima a servizio delle imprese e la seconda a livello istituzionale.


Nell’ambito dell´assistenza alle imprese, la Camera agisce come un ponte strategico tra le imprese italiane che già hanno oppure cercano rapporti commerciali in Brasile, e per imprese brasiliane interessate al mercato Italiano, offrendo a queste servizi personalizzati per soddisfare le loro esigenze.


Tra i principali servizi resi, si evidenziano seguenti:
- Ricerca partner commerciale e/o produttivo (joint-venture);
- Elaborazione mailing list di importatori/esportatori, grossisti, distributori o rappresentanti etc;
- Ricerca economica preliminare (analisi della concorrenza, prezzi di mercato, canali di sbocco etc);
- Informazioni sulle tariffe doganali per l´importazione in Brasile e le eventuali barriere;
- Ausilio per finanziamento presso le banche locali;
- Ausilio per identificazione di incentivi finanziari e fiscali per la creazione e costituzione di società in Brasile;
- Elaborazione analisi di fattibilità economica per l’importazinoe in Brasile di impianti italiani;
- Elaborazione ed aggiornamento costante di una Guida su Come Investire in Brasile Step by Step;
- Marketing istituzionale e di opportunità d´affari;
- Assistenza nelle relazioni istituzionali e/o commerciali quale ponte tra il mercato e le istituzioni brasiliane e le imprese/istituzioni italiane interessate al mercato brasiliano;
- Gestione di missioni commerciali;
- Organizzazione di agende d´incontri;
- Realizzazione di seminari tematici;
- Partecipazione a progetti istituzionali ed altri.


Verificate il catalogo dei servizi camerali


A livello istituzionale, la Camera agisce come facilitatore delle relazioni bilaterali tra Italia e Brasile, incoraggiando lo scambio di esperienze tra le istituzioni in diversi settori economici. A tal fine, stabilisce importanti partnership con le istituzioni governative brasiliane e italiane, formando una solida rete di collaborazione. Nel suo network figurano il Governo di Minas Gerais, l'Ambasciata d'Italia in Brasile, il Consolato d'Italia a Belo Horizonte, le Segreterie di Stato per lo Sviluppo Economico, Scienza e Tecnologia ed Agricultura, l’Istituto per lo Sviluppo Integrato di Minas Gerais (INDI), il Centro Tecnologico di Minas Gerais (CETEC), la Banca Regionale (BDMG), tra molti altri.



Per saperne di più sui servizi resi dalla Camera di Commercio Italiana in Minas Gerais, non esitate a contattarci:


+55 (31) 3287-2211 - info@italiabrasil.com.br