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Alitalia e BH Airport aterrissaram no Diálogos de Negócio


Câmara Italiana promoveu evento com foco no setor de aviação

28/08/18

Uma realização da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, o Diálogos de Negócio é um momento oportuno de networking, que engloba temáticas atuais e relevantes sobre assuntos estratégicos na condução dos negócios, buscando receber personalidades de destaque. Na noite de ontem, na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o evento contou com as palestras de Adriano Pinho, diretor-presidente da BH Airport, e Carlos Antunes, diretor da Alitalia no Brasil.

Em breve discurso de abertura, o anfitrião e presidente da Câmara Italiana, Valentino Rizzioli saudou os convidados e ressaltou a importância do evento como um agente promotor de novos negócios. Em seguida, o novo cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese, fez uma rápida saudação à plateia, ocasião em que evidenciou a força da cultura empresarial italiana em Minas Gerais e como a Câmara Italiana tem atuado em favor deste objetivo.

Primeiro palestrante da noite e com ampla experiência na área de aeroportos e concessões, Adriano Pinho foi diretor de Infraestrutura da BH Airport, superintendente de Desenvolvimento de Negócios no Grupo CCR e participou dos estudos para aquisições na área de infraestrutura, incluindo os aeroportos internacionais de Quito (Equador), San José (Costa Rica) e Curaçao. Pinho possui MBA em Finanças pelo Ibmec e é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. 

Durante sua apresentação, Adriano destacou os investimentos em infraestrutura para a modernização do Aeroporto Internacional Tancredo Neves e o foco na qualidade da prestação de serviços, quando traçou um paralelo entre o antes e o depois da concessão. Ele mostrou, também, os expressivos resultados obtidos nos últimos anos, que colocaram o aeroporto entre os melhores do Brasil, além de detalhar o modelo inovador do projeto Airport City, que propõe o desenvolvimento da economia local em torno do aeroporto, com uma cidade planejada, com facilidades de transporte, centros de negócio, comércios, serviços e lazer.

Pela Alitalia, o diretor da marca no Brasil, Carlos Antunes iniciou sua palestra com um apanhado institucional da maior companhia aérea italiana e sua importância para a economia da Itália, que figura entre as mais pontuais e conceituadas do mundo. Antunes falou, também, sobre o processo de posicionamento global da Alitalia e da excelência do “Made in Italy” empregada nos serviços da companhia, tendo como principal ideal oferecer aos passageiros uma experiência de voo única e diferenciada. Por fim, Carlos lembrou dos 70 anos ininterruptos que a Alitalia atua no Brasil e da relevância do mercado nacional nos negócios da empresa, o que motiva ao desenvolvimento de novas rotas e destinos.

Com sólida carreira internacional em Marketing e Vendas, Carlos Antunes desempenhou, ao longo de mais de 15 anos, posições de destaque e alta gestão em várias companhias aéreas, como a Etihad Airways, Air Seychelles e TAP Air Portugal. O executivo trabalhou nos Estados Unidos, África, Oriente Médio e Europa. Possui MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduação em Gestão de Marketing e Vendas, e foi responsável pela abertura de várias rotas aéreas e mercados internacionais nos últimos anos.

 

Confira as fotos do evento

 

 

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