.

Empresa: Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais

Endereço: Rua Piauí, 2019 - Funcionários, Belo Horizonte-MG

Telefone: +55 31 3287-2212

Site: www.italiabrasil.com.br





Engineering desenvolve soluções para adequação à LGPD


Consultoria da multinacional italiana é personalizada e completa

10/12/2020

Parceira em projetos e associada à Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, a Engineering do Brasil, empresa do grupo multinacional italiano Engineering, lançou sua oferta de jornada de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Com sólida atuação em Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, a Engineering passa a oferecer, em seu portfólio, soluções focadas na nova legislação, em vigor desde 18 de setembro de 2020, para auxiliar os processos das empresas, que, em sua maioria, estão distantes da adequação. Isto se deve à priorização dos esforços nos últimos meses para reduzir os impactos causados pelo Coronavírus. Embora as sanções só valham a partir de agosto de 2021, alguns órgãos, como Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e o Ministério Público, podem autuar ou notificar as empresas.

De olho neste mercado, a Engineering disponibiliza sua oferta de jornada de adequação à LGPD, que abrange as necessidades processuais e tecnológicas da Lei, desde o assessment ao fornecimento de serviços e plataformas tecnológicas. Um dos diferenciais da oferta é a proposta de terceirização do DPO (Data Protection Officer). Este é o cargo responsável pela gestão dos processos de adequação na empresa e pela comunicação com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e com o titular de dados, em eventuais casos. E, por meio do DPO as a Service, a Engineering exime essa preocupação de seus clientes.

“A necessidade de adequação é de todas as empresas, não somente pelas multas como consequência, mas por uma questão de responsabilidade da marca com os stakeholders e pela prestação de contas ao governo e à sociedade. Pensando nisso, preparamos uma oferta com robustez que considera todos os pontos de atenção da adequação à LGPD sem que haja a necessidade de contratação de diferentes fornecedores para esse processo, e, por isso, é uma jornada”, explica Paulo França, gerente de Digital Consulting and Innovation da Engineering.

Todos os serviços são customizáveis. Desde a consultoria às plataformas tecnológicas até o DPO as a Service. A oferta é 100% modular e depende tanto das necessidades, quanto do estágio da adequação de cada empresa em relação à Lei. Entretanto, a jornada de adequação ofertada se baseia em duas ondas: a processual e a tecnológica. E estas estão divididas em cinco fases: preparação, mapeamento, mitigação de riscos, plano de implementação e de continuidade e prestação de contas.

A primeira onda envolve o trabalho de assessment. Este trabalho visa entender a maturidade da corporação no tratamento de dados por meio do mapeamento, inventário de ativos, entre outros. Na segunda onda, os esforços são para a implementação e a gestão do programa. Nesta fase, ocorre aplicação das tecnologias e relacionamento contínuo com o Governo e a sociedade, ou seja, as autoridades de dados e seus titulares.

“Através do nosso conhecimento em tecnologia, temos as habilidades e as ferramentas necessárias para implementar uma jornada de adequação à LGPD sem burocratizar a operação”, finaliza Thiago Mascarenhas, chefe de Dados e Arquitetura na Engineering.

 

Informações: www.engdb.com.br/

 

Veja o folder digital e saiba mais.

 

Todos os nossos eventos





Outras Notícias



La Camera di Commercio Italiana di Minas Gerais è un'associazione senza scopo di lucro che dal 1995 svolge la missione di promuovere e rafforzare i legami istituzionali e commerciali tra Italia e Brasile. Nel 1998 è stata riconosciuta dal Governo Italiano e da allora fa parte dell'Associazione delle Camere di Commercio Italiane all'Estero, ASSOCAMERESTERO, che a sua volta fa parte UNIONCAMERE (Unione delle Camere di Commercio in Italia).


Per realizzare la sua missione, la Camera distribuisce le proprie attività su due fronti: la prima a servizio delle imprese e la seconda a livello istituzionale.


Nell’ambito dell´assistenza alle imprese, la Camera agisce come un ponte strategico tra le imprese italiane che già hanno oppure cercano rapporti commerciali in Brasile, e per imprese brasiliane interessate al mercato Italiano, offrendo a queste servizi personalizzati per soddisfare le loro esigenze.


Tra i principali servizi resi, si evidenziano seguenti:
- Ricerca partner commerciale e/o produttivo (joint-venture);
- Elaborazione mailing list di importatori/esportatori, grossisti, distributori o rappresentanti etc;
- Ricerca economica preliminare (analisi della concorrenza, prezzi di mercato, canali di sbocco etc);
- Informazioni sulle tariffe doganali per l´importazione in Brasile e le eventuali barriere;
- Ausilio per finanziamento presso le banche locali;
- Ausilio per identificazione di incentivi finanziari e fiscali per la creazione e costituzione di società in Brasile;
- Elaborazione analisi di fattibilità economica per l’importazinoe in Brasile di impianti italiani;
- Elaborazione ed aggiornamento costante di una Guida su Come Investire in Brasile Step by Step;
- Marketing istituzionale e di opportunità d´affari;
- Assistenza nelle relazioni istituzionali e/o commerciali quale ponte tra il mercato e le istituzioni brasiliane e le imprese/istituzioni italiane interessate al mercato brasiliano;
- Gestione di missioni commerciali;
- Organizzazione di agende d´incontri;
- Realizzazione di seminari tematici;
- Partecipazione a progetti istituzionali ed altri.


Verificate il catalogo dei servizi camerali


A livello istituzionale, la Camera agisce come facilitatore delle relazioni bilaterali tra Italia e Brasile, incoraggiando lo scambio di esperienze tra le istituzioni in diversi settori economici. A tal fine, stabilisce importanti partnership con le istituzioni governative brasiliane e italiane, formando una solida rete di collaborazione. Nel suo network figurano il Governo di Minas Gerais, l'Ambasciata d'Italia in Brasile, il Consolato d'Italia a Belo Horizonte, le Segreterie di Stato per lo Sviluppo Economico, Scienza e Tecnologia ed Agricultura, l’Istituto per lo Sviluppo Integrato di Minas Gerais (INDI), il Centro Tecnologico di Minas Gerais (CETEC), la Banca Regionale (BDMG), tra molti altri.



Per saperne di più sui servizi resi dalla Camera di Commercio Italiana in Minas Gerais, non esitate a contattarci:


+55 (31) 3287-2211 - info@italiabrasil.com.br