.

Empresa: Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais

Endereço: Rua Piauí, 2019 - Funcionários, Belo Horizonte-MG

Telefone: +55 31 3287-2212

Site: www.italiabrasil.com.br





As imperdíveis ilhas paradisíacas da Itália


O charme e a beleza natural de famosos destinos

08/05/20

Cidades históricas, museus grandiosos e comidas fabulosas são algumas das atrações para quem visita a Itália, mas o charme do país não vem só das invenções humanas, vem, também, da beleza natural de suas ilhas paradisíacas. Banhada por quatro mares, Mediterrâneo, Tirreno, Adriático e Jônico, a Itália possui algumas das ínsulas mais lindas do mundo.

 

Um dos destinos italianos mais famosos, Capri é uma das três ilhas na baía de Nápoles. O território é composto por duas cidades, a Vila de Capri e Anacapri, que atraem turistas por seus diferentes charmes. A primeira é o ponto do comércio de luxo, com restaurantes e celebridades, badalado e sofisticado. Já Anacapri é conhecida por seu estilo antigo, com casas do século passado, muros de pedras e plantações de uvas, um espaço de tranquilidade da ilha.

 

Na Toscana, além de vinícolas incríveis, encontra-se a magnífica ilha de Elba, na costa. Local do exílio de Napoleão Bonaparte, no século XVII, é a maior ilha do arquipélago toscano e é protegida por um parque marinho. Com mais de 100 praias, com um mar azul turquesa e cristalino, Elba é um ótimo destino para curtir o tempo ensolarado e ótima gastronomia. Além disso, o passeio pode ser, também, pelos centros históricos de suas cidades ou pelo Museu Arqueológico e a Casa dos Moinhos, na capital Portoferraio.

 

Segunda maior ilha da Itália, a Sardenha conquista a todos com suas praias de água azul-esmeralda, areia extremamente branca, ou até rosa, e seu relevo rochoso. Um destino mágico, suas cidades, praias e paisagens são, realmente, distintas entre si, mas todas incríveis, como a famosa praia Cala Gloritzé, que é, desde 1995, um Patrimônio Mundial da Humanidade, declarado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Além de suas belezas naturais de tirar o fôlego, a ilha é abrigo de cidades pitorescas, como Porto Cervo e Porto Retondo, tem hotéis de alta qualidade, mas com estilos menos suntuosos, transmitindo maior tranquilidade e uma gastronomia de renome mundial.

 

E, claro que não poderia faltar, a maior ilha italiana, a Sicília. Uma região com províncias cheias de história, com ruínas e mosaicos, além de praias magníficas. É onde se localizam as incríveis Ilhas Eólias, que são sete ilhas irmãs, Lipari, Panarea, Vulcano, Stromboli, Salina, Alicudi e Filicudi, com a presença de vulcões, que as tornam valiosas. Lugar em que são inúmeras as opções de passeios turísticos, as praias são, constantemente, o destino dos próprios italianos. Além dos pequenos paraísos para relaxar e muita cultura e beleza natural para conhecer, a vida noturna pela Sicília é luxuosa e cheia de entretenimento para todas as idades.

 

 

Todos os nossos eventos





Outras Notícias



La Camera di Commercio Italiana di Minas Gerais è un'associazione senza scopo di lucro che dal 1995 svolge la missione di promuovere e rafforzare i legami istituzionali e commerciali tra Italia e Brasile. Nel 1998 è stata riconosciuta dal Governo Italiano e da allora fa parte dell'Associazione delle Camere di Commercio Italiane all'Estero, ASSOCAMERESTERO, che a sua volta fa parte UNIONCAMERE (Unione delle Camere di Commercio in Italia).


Per realizzare la sua missione, la Camera distribuisce le proprie attività su due fronti: la prima a servizio delle imprese e la seconda a livello istituzionale.


Nell’ambito dell´assistenza alle imprese, la Camera agisce come un ponte strategico tra le imprese italiane che già hanno oppure cercano rapporti commerciali in Brasile, e per imprese brasiliane interessate al mercato Italiano, offrendo a queste servizi personalizzati per soddisfare le loro esigenze.


Tra i principali servizi resi, si evidenziano seguenti:
- Ricerca partner commerciale e/o produttivo (joint-venture);
- Elaborazione mailing list di importatori/esportatori, grossisti, distributori o rappresentanti etc;
- Ricerca economica preliminare (analisi della concorrenza, prezzi di mercato, canali di sbocco etc);
- Informazioni sulle tariffe doganali per l´importazione in Brasile e le eventuali barriere;
- Ausilio per finanziamento presso le banche locali;
- Ausilio per identificazione di incentivi finanziari e fiscali per la creazione e costituzione di società in Brasile;
- Elaborazione analisi di fattibilità economica per l’importazinoe in Brasile di impianti italiani;
- Elaborazione ed aggiornamento costante di una Guida su Come Investire in Brasile Step by Step;
- Marketing istituzionale e di opportunità d´affari;
- Assistenza nelle relazioni istituzionali e/o commerciali quale ponte tra il mercato e le istituzioni brasiliane e le imprese/istituzioni italiane interessate al mercato brasiliano;
- Gestione di missioni commerciali;
- Organizzazione di agende d´incontri;
- Realizzazione di seminari tematici;
- Partecipazione a progetti istituzionali ed altri.


Verificate il catalogo dei servizi camerali


A livello istituzionale, la Camera agisce come facilitatore delle relazioni bilaterali tra Italia e Brasile, incoraggiando lo scambio di esperienze tra le istituzioni in diversi settori economici. A tal fine, stabilisce importanti partnership con le istituzioni governative brasiliane e italiane, formando una solida rete di collaborazione. Nel suo network figurano il Governo di Minas Gerais, l'Ambasciata d'Italia in Brasile, il Consolato d'Italia a Belo Horizonte, le Segreterie di Stato per lo Sviluppo Economico, Scienza e Tecnologia ed Agricultura, l’Istituto per lo Sviluppo Integrato di Minas Gerais (INDI), il Centro Tecnologico di Minas Gerais (CETEC), la Banca Regionale (BDMG), tra molti altri.



Per saperne di più sui servizi resi dalla Camera di Commercio Italiana in Minas Gerais, non esitate a contattarci:


+55 (31) 3287-2211 - info@italiabrasil.com.br