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Delegação brasileira participa da edição de primavera da VicenzaOro e realiza contatos importantes


Realizada em maio, famosa feira de joias de Vicenza recebe delegação brasileira, organizada pela Câmara e composta por representantes de quatro importantes empresas do setor no país.

A Feira de Vicenza, conhecida pela marca VicenzaOro, é um dos mais dinâmicos agentes do setor de feiras, italiano e internacional, que gera  oportunidades de negócios no mercado mundial de joias e gemas, agindo como interlocutor entre os canais de distribuição mais qualificados a nível internacional e os compradores mundiais.

A mais recente edição da Feira de Vicenza foi a VicenzaOro Spring realizada entre os dias 18 e 22 de maio deste ano, em Vicenza, na Itália. A VicenzaOro Spring é o segundo ato da trilogia de ouro da feira de Vicenza, que tem seu primeiro momento no mês de janeiro. Situada estrategicamente no meio do ano, a VicenzaOro Spring permite aos operadores do setor de joias verificar as tendências da moda e do mercado. Concomitantemente, acontece a Oromacchine, uma mostra de grande amplitude e importância, dedicada exclusivamente às máquinas e equipamentos para a produção ourives. 

A Feira de Vicenza tem concentrado suas operações em torno de temas sobre criatividade e inovação, artesanato e pesquisa. Na VicenzaOro Spring 2013, os mais de 1.800 expositores de ourivesaria, joalheria e prataria apresentaram suas coleções enriquecidas com novas propostas e possibilidades.

Nesta edição, a Câmara Italiana de Minas Gerais levou à feira uma delegação oficial brasileira, composta por representantes de quatro importantes empresas do setor joalheiro do país. As empresas Osinouye, Renne Joias, TK Geara Joalheiros e TKG receberam, através da Câmara, o convite para participação subsidiada no evento.  

Durante a Vicenzaoro Spring, a delegação do Brasil teve a oportunidade de conhecer o famoso designer italiano Roberto Coin, que recebeu o prêmio Andrea Palladio Jewellery Awards de melhor marca de joias na categoria Responsabilidade Social e de fazer contato com o ganhador do prêmio de melhor designer internacional de joias, Stephen Webster, britânico e fundador de uma marca de joalheria que leva o seu nome. O Andrea Palladio Jewellery Awards é um prestigioso prêmio que celebra a excelência do setor de joias mundial e está em sua segunda edição.

A Feira de Vicenza ainda possui um canal de televisão, visível 24 horas por dia em toda a Europa e no Norte da África e faz a cobertura ao vivo de todo o evento. Nesta edição da VicenzaOro Spring, Nádia Geara, da empresa T.K. Geara, foi entrevistada pelo canal e abordou temas como o cenário atual do setor de joias no Brasil, os principais interesses dos brasileiros que participam de feiras internacionais e cita os designers e joalherias mais cobiçadas e consagradas do Brasil.

Todos os integrantes da delegação brasileira apreciaram muito a participação no evento e se mostraram extremamente satisfeitos com as oportunidades de negócios e contatos possibilitados pela feira.

 

Feira de Vicenza é credenciada pelas Nações Unidas

A feira VicenzaOro, com o apoio da CIBJO (Confederação Mundial de Joalheria) recebeu credenciamento do ECOSOC (Conselho Econômico e Social das Nações Unidas) para a implementação de atividades relacionadas à responsabilidade social corporativa na cadeia de produção e distribuição do setor de joias.

É a primeira vez que as Nações Unidas reconhece uma organização que trabalha com a realização de feiras como instituição que contribui diretamente para “políticas de ética, meio ambiente e responsabilidade social corporativa”.

 

Clique aqui e veja as fotos do evento. Para conhecer mais a VicenzaOro, assista este vídeo.

 

 

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