.

Empresa: Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais

Endereço: Rua Piauí, 2019 - Funcionários, Belo Horizonte-MG

Telefone: +55 31 3287-2212

Site: www.italiabrasil.com.br





A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio de Minas Gerais leva delegações para visitar as mais importantes feiras na Itália


Empresários brasileiros podem usufruir de benefícios

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio de Minas Gerais leva delegações compostas por empresários brasileiros para visitar as mais importantes feiras na Itália, que usufruem de benefícios exclusivos como noites em hotel, traslados e entradas para os eventos.

Samoter

A Samoter é uma feira que acontece de três em três anos e trabalha com equipamentos e tecnologias para terraplanagem, asfáltica e para construção civil. 

A edição deste ano aconteceu entre os dias 8 e 11 de maio, em Verona, na Itália e a Câmara Italiana de Comércio de Minas Gerais levou ao evento uma delegação oficial do Brasil composta por três empresas a Etros Engenharia, representada pela Laura Lena; a Lauber, representada pelo conselheiro da Câmara Italiana, Renzo Lucciola e a Rayton, representada pelo Eduardo Capozzi.

O objetivo da delegação era de importar produtos da Itália em virtude da alta qualidade que eles oferecem, assim como adquirir conhecimentos em novas tecnologias. Foram agendadas visitas técnicas às empresas: Pellegrini, Ammann Group e Simem Italia. 

VicenzaOro Spring

VicenzaOro Spring representa o segundo ato da trilogia de ouro da Feira de Vicenza, um dos mais importantes eventos ourives do calendário internacional. Situada estrategicamente no meio do ano, a feira permite aos operadores do setor verificar as tendências da moda e do mercado. 

A Feira é negócio, mas também criatividade e atenção ao mundo da moda, graças à presença de cool hunters que reúnem em Trendvision, o primeiro centro permanente de jóias do mundo, especializado na decodificação das atitudes dos consumidores e das tendências futuras dos materiais preciosos. 

A edição de 2014 aconteceu entre os dias 10 e 13 de maio e a Câmara Italiana de Comércio de Minas Gerais levou ao evento uma delegação oficial do Brasil composta por duas empresas a TKG Comércio de Jóias Ltda e TK Geara. O interesse dos participantes era importar jóias e artefatos, além de conhecer novas tendências do mercado de moda e design.

Exposanità

A Exposanità é uma feira bianual e trabalha com equipamentos e tecnologias da área da saúde de forma geral. Nessa edição, realizada entre os dias 21 e 24 de maio, os destaques foram soluções inteligentes para a terceira idade, deficientes físicos e hospitais. 

A inovação foi o tema deste ano, visando soluções para o público supracitado que visam o bem-estar e o conforto do paciente e que ainda o Brasil não fabrica. 

Participaram as empresas Casa Ortopédica, Cavenaghi e Techocare, bem como a associação Abridef – Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência. O principal interesse dos visitantes brasileiros foi importar produtos da Itália em virtude da alta qualidade que eles oferecem. 

Participaram delegações estrangeiras de várias partes do globo, além de empresários, também muitos cadeirantes e portadores de necessidades especiais. 

Durante o encontro, a organização da Exposanità agendou diversas reuniões entre buyers e expositores, além de visitas nas fábricas de interesse.

Todos os nossos eventos





Outras Notícias



La Camera di Commercio Italiana di Minas Gerais è un'associazione senza scopo di lucro che dal 1995 svolge la missione di promuovere e rafforzare i legami istituzionali e commerciali tra Italia e Brasile. Nel 1998 è stata riconosciuta dal Governo Italiano e da allora fa parte dell'Associazione delle Camere di Commercio Italiane all'Estero, ASSOCAMERESTERO, che a sua volta fa parte UNIONCAMERE (Unione delle Camere di Commercio in Italia).


Per realizzare la sua missione, la Camera distribuisce le proprie attività su due fronti: la prima a servizio delle imprese e la seconda a livello istituzionale.


Nell’ambito dell´assistenza alle imprese, la Camera agisce come un ponte strategico tra le imprese italiane che già hanno oppure cercano rapporti commerciali in Brasile, e per imprese brasiliane interessate al mercato Italiano, offrendo a queste servizi personalizzati per soddisfare le loro esigenze.


Tra i principali servizi resi, si evidenziano seguenti:
- Ricerca partner commerciale e/o produttivo (joint-venture);
- Elaborazione mailing list di importatori/esportatori, grossisti, distributori o rappresentanti etc;
- Ricerca economica preliminare (analisi della concorrenza, prezzi di mercato, canali di sbocco etc);
- Informazioni sulle tariffe doganali per l´importazione in Brasile e le eventuali barriere;
- Ausilio per finanziamento presso le banche locali;
- Ausilio per identificazione di incentivi finanziari e fiscali per la creazione e costituzione di società in Brasile;
- Elaborazione analisi di fattibilità economica per l’importazinoe in Brasile di impianti italiani;
- Elaborazione ed aggiornamento costante di una Guida su Come Investire in Brasile Step by Step;
- Marketing istituzionale e di opportunità d´affari;
- Assistenza nelle relazioni istituzionali e/o commerciali quale ponte tra il mercato e le istituzioni brasiliane e le imprese/istituzioni italiane interessate al mercato brasiliano;
- Gestione di missioni commerciali;
- Organizzazione di agende d´incontri;
- Realizzazione di seminari tematici;
- Partecipazione a progetti istituzionali ed altri.


Verificate il catalogo dei servizi camerali


A livello istituzionale, la Camera agisce come facilitatore delle relazioni bilaterali tra Italia e Brasile, incoraggiando lo scambio di esperienze tra le istituzioni in diversi settori economici. A tal fine, stabilisce importanti partnership con le istituzioni governative brasiliane e italiane, formando una solida rete di collaborazione. Nel suo network figurano il Governo di Minas Gerais, l'Ambasciata d'Italia in Brasile, il Consolato d'Italia a Belo Horizonte, le Segreterie di Stato per lo Sviluppo Economico, Scienza e Tecnologia ed Agricultura, l’Istituto per lo Sviluppo Integrato di Minas Gerais (INDI), il Centro Tecnologico di Minas Gerais (CETEC), la Banca Regionale (BDMG), tra molti altri.



Per saperne di più sui servizi resi dalla Camera di Commercio Italiana in Minas Gerais, non esitate a contattarci:


+55 (31) 3287-2211 - info@italiabrasil.com.br