.

Empresa: Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais

Endereço: Rua Piauí, 2019 - Funcionários, Belo Horizonte-MG

Telefone: +55 31 3287-2212

Site: www.italiabrasil.com.br





Região da Calábria guarda artefatos históricos milenares que datam de desde a Grécia Antiga


A região da Itália meridional foi lar dos primeiros gregos a se estabelecerem na porção meridional da península

03/07/18

A Calábria fica na ponta da bota e é uma região repleta de beleza e história. Seu território abriga desde praias de água cristalina a montanhas e de ruínas gregas e romanas a cidadelas medievais.

A história da Calábria começa no paleolítico e atravessa eras, sempre conservando as marcas de seus habitantes precedentes. A região aparece em alguns mitos gregos e na história de Asquenaz, citado na Bíblia como bisneto de Noé, e presumido fundador da cidade de Reggio Calabria. Durante a antiguidade era chamada de Itália por causa dos habitantes de suas terras, os Ítalos, descendentes dos Enótrios, os colonos gregos mais antigos a ocupar a península italiana.

A melhor época para se visitar a região é no verão, quando as temperaturas estão mais altas, entre os 20ºC e 30ºC, e os turistas podem aproveitar tudo o que a região tem a oferecer sem empecilhos, desde as praias aos parques e sítios históricos.

Confira abaixo uma seleção de lugares que merecem ser visitados por quem vai à Calábria!

Reggio Calabria                                                                 

É um província da Calábria e também o nome de sua capital. Uma das cidades mais antigas da Europa e a mais antiga colônia grega no sul da Itália, fundada no século VIII a.C. Seus milênios de história são mais motivos suficientes para justificar a visita, porém a Reggio Calabria também possui lindas praias e paisagens naturais e arquitetônicas: como as praias de Scilla, a Duomo na capital da província, a cidade fantasma de Pentedattilo e o castelo bizantino de San Niceto.

Tropea

Falar em sul da Itália e não falar de praia é impossível! Tropea é uma cidade litorânea de águas cristalinas como tantas outras na Itália, porém, reza a lenda, que ela foi fundada por Hércules na viagem de volta após realizar seus doze trabalhos. Além das belas praias, Tropea também é lar do Santuario di Santa Maria dell'Isola, um santuário católico construído, provavelmente, entre os séculos VI e IX d.C.

Castello Ducale di Corigliano Calabro

As primeiras aparições nos registros históricos de uma fortaleza em Corigliano são do século XI, porém o castelo que vemos hoje é resultado de séculos de guerras, alterações, reconstruções e reformas. A construção apresenta então traços de todas as épocas que viveu, desde o domínio Bizantino ao Reino das Duas Sicílias é um dos mais bem conservados do sul da Itália.

Stilo

A pequena cidade figura entre os borgos mais belos da Itália e sua arquitetura é marcada por construções de todas as épocas. Porém, a que se destaca é a bela igreja bizantina de Cattolica e as portas espalhadas pela cidade, além das ruínas gregas e romanas.

Praias de San Nicola Arcella e Capo Vaticano

As águas cristalinas dessas duas praias são de tirar o fôlego e merecem uma visita. As formações rochosas do território calabrês dão a elas um aspecto único e decididamente maravilhoso.

 

Todos os nossos eventos





Outras Notícias



La Camera di Commercio Italiana di Minas Gerais è un'associazione senza scopo di lucro che dal 1995 svolge la missione di promuovere e rafforzare i legami istituzionali e commerciali tra Italia e Brasile. Nel 1998 è stata riconosciuta dal Governo Italiano e da allora fa parte dell'Associazione delle Camere di Commercio Italiane all'Estero, ASSOCAMERESTERO, che a sua volta fa parte UNIONCAMERE (Unione delle Camere di Commercio in Italia).


Per realizzare la sua missione, la Camera distribuisce le proprie attività su due fronti: la prima a servizio delle imprese e la seconda a livello istituzionale.


Nell’ambito dell´assistenza alle imprese, la Camera agisce come un ponte strategico tra le imprese italiane che già hanno oppure cercano rapporti commerciali in Brasile, e per imprese brasiliane interessate al mercato Italiano, offrendo a queste servizi personalizzati per soddisfare le loro esigenze.


Tra i principali servizi resi, si evidenziano seguenti:
- Ricerca partner commerciale e/o produttivo (joint-venture);
- Elaborazione mailing list di importatori/esportatori, grossisti, distributori o rappresentanti etc;
- Ricerca economica preliminare (analisi della concorrenza, prezzi di mercato, canali di sbocco etc);
- Informazioni sulle tariffe doganali per l´importazione in Brasile e le eventuali barriere;
- Ausilio per finanziamento presso le banche locali;
- Ausilio per identificazione di incentivi finanziari e fiscali per la creazione e costituzione di società in Brasile;
- Elaborazione analisi di fattibilità economica per l’importazinoe in Brasile di impianti italiani;
- Elaborazione ed aggiornamento costante di una Guida su Come Investire in Brasile Step by Step;
- Marketing istituzionale e di opportunità d´affari;
- Assistenza nelle relazioni istituzionali e/o commerciali quale ponte tra il mercato e le istituzioni brasiliane e le imprese/istituzioni italiane interessate al mercato brasiliano;
- Gestione di missioni commerciali;
- Organizzazione di agende d´incontri;
- Realizzazione di seminari tematici;
- Partecipazione a progetti istituzionali ed altri.


Verificate il catalogo dei servizi camerali


A livello istituzionale, la Camera agisce come facilitatore delle relazioni bilaterali tra Italia e Brasile, incoraggiando lo scambio di esperienze tra le istituzioni in diversi settori economici. A tal fine, stabilisce importanti partnership con le istituzioni governative brasiliane e italiane, formando una solida rete di collaborazione. Nel suo network figurano il Governo di Minas Gerais, l'Ambasciata d'Italia in Brasile, il Consolato d'Italia a Belo Horizonte, le Segreterie di Stato per lo Sviluppo Economico, Scienza e Tecnologia ed Agricultura, l’Istituto per lo Sviluppo Integrato di Minas Gerais (INDI), il Centro Tecnologico di Minas Gerais (CETEC), la Banca Regionale (BDMG), tra molti altri.



Per saperne di più sui servizi resi dalla Camera di Commercio Italiana in Minas Gerais, non esitate a contattarci:


+55 (31) 3287-2211 - info@italiabrasil.com.br