.

Empresa: Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais

Endereço: Rua Piauí, 2019 - Funcionários, Belo Horizonte-MG

Telefone: +55 31 3287-2212

Site: www.italiabrasil.com.br





Entrevista :: Nicola Paccuci, CEO da Hyperion Software


30/05/17

Em visita ao Brasil, no dia 12 de maio, Nicola Pacucci esteve presente na sede da Câmara Ítalo-brasileira, quando realizou o workshop “Sistema de Inteligência Artificial Autônoma a Serviço da Segurança nos Ambientes Industriais e Comerciais”, para apresentar as soluções desenvolvidas pela multinacional italiana de tecnologia. Ao Italia Affari, Paccuci contou detalhes da expansão da Hyperion no Brasil.

1 – Neste processo de expansão para o Brasil, qual a percepção da Hyperion sobre o mercado brasileiro?

Em um mercado como o brasileiro, que tem demanda por segurança, a percepção é de que você pode abrir enormes oportunidades. Obviamente, precisamos encontrar parceiros, colaboradores muito profissionais e preparados para responder adequadamente, pois se trata de um produto de alta qualidade.

2 – A empresa está otimista com as oportunidades de negócio?

A empresa está muito otimista com as oportunidades do mercado brasileiro, especialmente em Belo Horizonte, por se tratar de uma área muito avançada do ponto de vista industrial. A utilização do produto começa e estende-se do setor de segurança até o do controle de processo e de qualidade, ou seja, tudo o que se relaciona com o controle da atividade humana.

3 – Quais os principais atrativos levaram a Hyperion a investir no Brasil?

A principal atração que nos trouxe ao País, além da enorme base de usuários que pode haver, foi a união cultural que existe entre o Brasil e a Itália. Temos, também, uma grande dose de confiança na capacidade intelectual e de implementação dos brasileiros, que são bastante parecidos com os italianos, e resolvem os problemas analisando-os exatamente (?). Então, certamente, haverá espaço para realizar projetos.

4 – Quais os principais diferenciais do sistema A3iu sobre os sistemas tradicionais de segurança?

Soubemos que uma empresa brasileira, com participação italiana, tinha a necessidade de proteger seu patrimônio. Fizemos contato e eles nos convidaram para fazer o primeiro teste local. Nós fizemos e eles ficaram muito satisfeitos e, agora, estamos implementando a segunda fase do projeto. A implementação começou em março do ano passado e durou até o final de junho, e, atualmente, continua operando. Como resultado, resolvemos o problema de furtos. Praticamente, eles reduziram a “zero” o problema dos furtos e acidentes no local de trabalho. Agora, a fase dois se preocupa com a segurança das instalações e controle dos processos de produção.

5 – Como um software de inteligência artificial, como o A3iu, pode contribuir na otimização de processos e ganho de competitividade?

Esta tecnologia é como um robô que auxilia na execução das tarefas de maneira mais eficiente e, é claro, tudo isso se traduz em uma significativa redução de custos, melhorando, também, o tempo e a qualidade da produção. A inteligência artificial deu início à 4ª revolução industrial e nós estamos nela.

 

Todos os nossos eventos





Outras Notícias



La Camera di Commercio Italiana di Minas Gerais è un'associazione senza scopo di lucro che dal 1995 svolge la missione di promuovere e rafforzare i legami istituzionali e commerciali tra Italia e Brasile. Nel 1998 è stata riconosciuta dal Governo Italiano e da allora fa parte dell'Associazione delle Camere di Commercio Italiane all'Estero, ASSOCAMERESTERO, che a sua volta fa parte UNIONCAMERE (Unione delle Camere di Commercio in Italia).


Per realizzare la sua missione, la Camera distribuisce le proprie attività su due fronti: la prima a servizio delle imprese e la seconda a livello istituzionale.


Nell’ambito dell´assistenza alle imprese, la Camera agisce come un ponte strategico tra le imprese italiane che già hanno oppure cercano rapporti commerciali in Brasile, e per imprese brasiliane interessate al mercato Italiano, offrendo a queste servizi personalizzati per soddisfare le loro esigenze.


Tra i principali servizi resi, si evidenziano seguenti:
- Ricerca partner commerciale e/o produttivo (joint-venture);
- Elaborazione mailing list di importatori/esportatori, grossisti, distributori o rappresentanti etc;
- Ricerca economica preliminare (analisi della concorrenza, prezzi di mercato, canali di sbocco etc);
- Informazioni sulle tariffe doganali per l´importazione in Brasile e le eventuali barriere;
- Ausilio per finanziamento presso le banche locali;
- Ausilio per identificazione di incentivi finanziari e fiscali per la creazione e costituzione di società in Brasile;
- Elaborazione analisi di fattibilità economica per l’importazinoe in Brasile di impianti italiani;
- Elaborazione ed aggiornamento costante di una Guida su Come Investire in Brasile Step by Step;
- Marketing istituzionale e di opportunità d´affari;
- Assistenza nelle relazioni istituzionali e/o commerciali quale ponte tra il mercato e le istituzioni brasiliane e le imprese/istituzioni italiane interessate al mercato brasiliano;
- Gestione di missioni commerciali;
- Organizzazione di agende d´incontri;
- Realizzazione di seminari tematici;
- Partecipazione a progetti istituzionali ed altri.


Verificate il catalogo dei servizi camerali


A livello istituzionale, la Camera agisce come facilitatore delle relazioni bilaterali tra Italia e Brasile, incoraggiando lo scambio di esperienze tra le istituzioni in diversi settori economici. A tal fine, stabilisce importanti partnership con le istituzioni governative brasiliane e italiane, formando una solida rete di collaborazione. Nel suo network figurano il Governo di Minas Gerais, l'Ambasciata d'Italia in Brasile, il Consolato d'Italia a Belo Horizonte, le Segreterie di Stato per lo Sviluppo Economico, Scienza e Tecnologia ed Agricultura, l’Istituto per lo Sviluppo Integrato di Minas Gerais (INDI), il Centro Tecnologico di Minas Gerais (CETEC), la Banca Regionale (BDMG), tra molti altri.



Per saperne di più sui servizi resi dalla Camera di Commercio Italiana in Minas Gerais, non esitate a contattarci:


+55 (31) 3287-2211 - info@italiabrasil.com.br