.

Empresa: Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais

Endereço: Rua Piauí, 2019 - Funcionários, Belo Horizonte-MG

Telefone: +55 31 3287-2212

Site: www.italiabrasil.com.br





Mercado chocolateiro é movimentado pela Páscoa


Ferrero, associada da Câmara, fala sobre a preparação para o feriado e as expectativas para 2023

10/04/2023

A Páscoa é a data mais aguardada da indústria de chocolate por registar o maior volume de vendas do ano. Para 2023 as pesquisam mostravam a expectativa de aumento de vendas, em relação ao ano anterior, mesmo com o aumento dos preços dos produtos. No total o feriado deve movimentar cerca de R$ 2,5 bilhões no setor.

Para entender a importância da festa no setor de chocolate e as previsões para o ano a Câmara conversou com o porta voz da Ferrero, Renato Zanoni – responsável pelas operações comerciais da Ferrero no Brasil.

Segundo o porta voz, a Ferrero espera um crescimento de 10% no volume de vendas e uma das estratégias consolidadas pela empresa é apresentar seus ovos no varejo o mais cedo possível. “Toda essa antecipação tem se mostrado um sucesso, já que consumidores podem aproveitar para se encantar com nossos produtos de Páscoa antecipadamente. Para mantermos esse calendário antecipado iniciamos nossa preparação em fábrica bem antes da celebração, com a produção sendo iniciada no último trimestre do ano anterior. ”
 
No que tange as novidades para a Páscoa de 2023 Zanoni diz que a linha Kinder, para a categoria infantil foi integrada com a plataforma ApplayDu, aplicativo da marca de jogos e brincadeiras para os adultos brincarem com seus pequenos. “ A diversão das crianças das novas gerações mudou, tendo integrado os momentos das brincadeiras físicas à tecnologia. Por isso, desenvolvemos a plataforma. “

A outra aposta é no segmento Dark, com o Ovo Ferrero Rocher Dark, um chocolate mais intenso que conquistou o paladar dos consumidores – para se ter uma ideia, o produto foi lançado em 2022 e já se tornou líder do segmento de ovos de chocolate intensos.

Sobre o mercado brasileiro em geral, o porta voz da Ferrero afirma que o Brasil é o 5º maior mercado consumidor do mundo. Ano a ano, no entanto, os hábitos vêm mudando, com a qualidade do chocolate sendo cada vez mais exigida, seja em produtos sazonais ou regulares, pelos consumidores.
 
Para 2023, a empresa seguirá apostando nas marcas que vêm ganhando cada vez mais presença nos lares brasileiros, incluindo Nutella, Ferrero Rocher e Kinder, além de inovações feitas recentemente, como o próprio lançamento do Kinder Tronky, um snack termorresistente, que consegue se adaptar bem a países de clima tropical. O Brasil é o segundo país a lançar o produto, logo após a China – território que também possui características comuns com o Brasil, como o clima quente em algumas regiões. Além dos lançamentos, temos também outros produtos que já estão em nosso portfólio com essa característica, como é o caso de Nutella B-Ready e Kinder Joy.

Todos os nossos eventos





Outras Notícias



La Camera di Commercio Italiana di Minas Gerais è un'associazione senza scopo di lucro che dal 1995 svolge la missione di promuovere e rafforzare i legami istituzionali e commerciali tra Italia e Brasile. Nel 1998 è stata riconosciuta dal Governo Italiano e da allora fa parte dell'Associazione delle Camere di Commercio Italiane all'Estero, ASSOCAMERESTERO, che a sua volta fa parte UNIONCAMERE (Unione delle Camere di Commercio in Italia).


Per realizzare la sua missione, la Camera distribuisce le proprie attività su due fronti: la prima a servizio delle imprese e la seconda a livello istituzionale.


Nell’ambito dell´assistenza alle imprese, la Camera agisce come un ponte strategico tra le imprese italiane che già hanno oppure cercano rapporti commerciali in Brasile, e per imprese brasiliane interessate al mercato Italiano, offrendo a queste servizi personalizzati per soddisfare le loro esigenze.


Tra i principali servizi resi, si evidenziano seguenti:
- Ricerca partner commerciale e/o produttivo (joint-venture);
- Elaborazione mailing list di importatori/esportatori, grossisti, distributori o rappresentanti etc;
- Ricerca economica preliminare (analisi della concorrenza, prezzi di mercato, canali di sbocco etc);
- Informazioni sulle tariffe doganali per l´importazione in Brasile e le eventuali barriere;
- Ausilio per finanziamento presso le banche locali;
- Ausilio per identificazione di incentivi finanziari e fiscali per la creazione e costituzione di società in Brasile;
- Elaborazione analisi di fattibilità economica per l’importazinoe in Brasile di impianti italiani;
- Elaborazione ed aggiornamento costante di una Guida su Come Investire in Brasile Step by Step;
- Marketing istituzionale e di opportunità d´affari;
- Assistenza nelle relazioni istituzionali e/o commerciali quale ponte tra il mercato e le istituzioni brasiliane e le imprese/istituzioni italiane interessate al mercato brasiliano;
- Gestione di missioni commerciali;
- Organizzazione di agende d´incontri;
- Realizzazione di seminari tematici;
- Partecipazione a progetti istituzionali ed altri.


Verificate il catalogo dei servizi camerali


A livello istituzionale, la Camera agisce come facilitatore delle relazioni bilaterali tra Italia e Brasile, incoraggiando lo scambio di esperienze tra le istituzioni in diversi settori economici. A tal fine, stabilisce importanti partnership con le istituzioni governative brasiliane e italiane, formando una solida rete di collaborazione. Nel suo network figurano il Governo di Minas Gerais, l'Ambasciata d'Italia in Brasile, il Consolato d'Italia a Belo Horizonte, le Segreterie di Stato per lo Sviluppo Economico, Scienza e Tecnologia ed Agricultura, l’Istituto per lo Sviluppo Integrato di Minas Gerais (INDI), il Centro Tecnologico di Minas Gerais (CETEC), la Banca Regionale (BDMG), tra molti altri.



Per saperne di più sui servizi resi dalla Camera di Commercio Italiana in Minas Gerais, non esitate a contattarci:


+55 (31) 3287-2211 - info@italiabrasil.com.br