.

Empresa: Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais

Endereço: Rua Piauí, 2019 - Funcionários, Belo Horizonte-MG

Telefone: +55 31 3287-2212

Site: www.italiabrasil.com.br





Árvore da Vida e Pallazo Italia


O legado da Expo 2015 para Milão

Novos e belos pontos turísticos aguardam quem visitar Milão a partir de agora. Assim como em edições anteriores, como é o caso da Torre Eiffel, em Paris, a Exposição Universal 2015 deixará um importante legado para charmosa capital da Lombardia. Ao final da Expo, a cidade receberá, definitivamente, a Árvore da Vida e o Pallazo Italia como símbolos desta edição do terceiro maior evento do planeta.

Partindo da inspiração de um antigo desenho do célebre renascentista italiano Michelangelo, a Árvore da Vida é um monumento construído totalmente em aço e madeira e está localizado às proximidades do Pallazo Italia. Seus imponentes 37 metros de altura fazem da obra um símbolo, capaz de trazer à memória a influência e vanguardismo da arte italiana ao longo dos séculos.

Mesmo com uma espera aproximada de cinco horas na fila, os visitantes do Pallazo Italia encaram, com entusiasmo, o período em que aguardam para conhecer um dos pavilhões mais visitados, que, com seus mais de 1.400 metros quadrados, será o único que permanecerá ao fim da Exposição. Sede institucional da Itália na Expo, o pavilhão italiano expõe o que há de melhor no setor alimentício do país.

O Pallazo Italia foi idealizado a partir do conceito de valorização do milenar histórico da arquitetura italiana, ressaltando a praça como elemento de identidade cultural, sendo um ambiente urbano, social e político. O conceito remete a um espaço dedicado ao encontro e interação das pessoas, firmando-se como um ponto de partida para o desenvolvimento das relações humanas.

Com o fim da Expo Milano 2015, o pavilhão deve se tornar um núcleo científico, focado em startups e incubadoras, voltadas para a área de tecnologia, e, possivelmente, receberá um campus da tradicional Universidade de Milão.

Muito mais que um centro de referência arquitetônica, o Pallazo Italia é um ponto de encontro para os admiradores da enogastronomia italiana durante a Expo. No local é possível encontrar uma exposição de mercados, que demonstra o conceito da cadeia de abastecimento alimentar, mostrando os alimentos típicos da dieta mediterrânea, um dos principais atrativas da comida da Itália.

Em áreas de serviço de alimentação, os visitantes podem provar diversos pratos típicos de diferentes regiões do país, passando por massas, doces, produtos lácteos, vinhos, cervejas, cafés, pães, carnes curadas, entre outros. Tudo isso garantido pela excelência e qualidade do “Made in Italy”.

 

Todos os nossos eventos





Outras Notícias



La Camera di Commercio Italiana di Minas Gerais è un'associazione senza scopo di lucro che dal 1995 svolge la missione di promuovere e rafforzare i legami istituzionali e commerciali tra Italia e Brasile. Nel 1998 è stata riconosciuta dal Governo Italiano e da allora fa parte dell'Associazione delle Camere di Commercio Italiane all'Estero, ASSOCAMERESTERO, che a sua volta fa parte UNIONCAMERE (Unione delle Camere di Commercio in Italia).


Per realizzare la sua missione, la Camera distribuisce le proprie attività su due fronti: la prima a servizio delle imprese e la seconda a livello istituzionale.


Nell’ambito dell´assistenza alle imprese, la Camera agisce come un ponte strategico tra le imprese italiane che già hanno oppure cercano rapporti commerciali in Brasile, e per imprese brasiliane interessate al mercato Italiano, offrendo a queste servizi personalizzati per soddisfare le loro esigenze.


Tra i principali servizi resi, si evidenziano seguenti:
- Ricerca partner commerciale e/o produttivo (joint-venture);
- Elaborazione mailing list di importatori/esportatori, grossisti, distributori o rappresentanti etc;
- Ricerca economica preliminare (analisi della concorrenza, prezzi di mercato, canali di sbocco etc);
- Informazioni sulle tariffe doganali per l´importazione in Brasile e le eventuali barriere;
- Ausilio per finanziamento presso le banche locali;
- Ausilio per identificazione di incentivi finanziari e fiscali per la creazione e costituzione di società in Brasile;
- Elaborazione analisi di fattibilità economica per l’importazinoe in Brasile di impianti italiani;
- Elaborazione ed aggiornamento costante di una Guida su Come Investire in Brasile Step by Step;
- Marketing istituzionale e di opportunità d´affari;
- Assistenza nelle relazioni istituzionali e/o commerciali quale ponte tra il mercato e le istituzioni brasiliane e le imprese/istituzioni italiane interessate al mercato brasiliano;
- Gestione di missioni commerciali;
- Organizzazione di agende d´incontri;
- Realizzazione di seminari tematici;
- Partecipazione a progetti istituzionali ed altri.


Verificate il catalogo dei servizi camerali


A livello istituzionale, la Camera agisce come facilitatore delle relazioni bilaterali tra Italia e Brasile, incoraggiando lo scambio di esperienze tra le istituzioni in diversi settori economici. A tal fine, stabilisce importanti partnership con le istituzioni governative brasiliane e italiane, formando una solida rete di collaborazione. Nel suo network figurano il Governo di Minas Gerais, l'Ambasciata d'Italia in Brasile, il Consolato d'Italia a Belo Horizonte, le Segreterie di Stato per lo Sviluppo Economico, Scienza e Tecnologia ed Agricultura, l’Istituto per lo Sviluppo Integrato di Minas Gerais (INDI), il Centro Tecnologico di Minas Gerais (CETEC), la Banca Regionale (BDMG), tra molti altri.



Per saperne di più sui servizi resi dalla Camera di Commercio Italiana in Minas Gerais, non esitate a contattarci:


+55 (31) 3287-2211 - info@italiabrasil.com.br