.

Empresa: Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais

Endereço: Rua Piauí, 2019 - Funcionários, Belo Horizonte-MG

Telefone: +55 31 3287-2212

Site: www.italiabrasil.com.br





Delegação brasileira participa de famosa feira italiana de joias, com suporte da Câmara e realização de valiosos negócios


A edição de inverno da VicenzaOro, uma das mais famosas feiras de joias do mundo, aconteceu entre os dias 18 e 23 de janeiro, na cidade vêneta de Vicenza.

A edição de inverno de uma das mais famosas feiras de joias do mundo aconteceu entre os dias 18 e 23 de janeiro, em Vicenza, e contou com a participação de uma delegação organizada pela Câmara Italiana de Minas Gerais e composta por nove importantes empresas brasileiras do ramo. Conhecida pela marca VicenzaOro, o evento movimenta o mercado de jóias e gemas da Itália e do mundo, gerando diversas oportunidades de negócios e apresentando as últimas novidades em ourivesaria, joalheria e prataria.

Os empresários e designers de joias que foram à feira com a Câmara Italiana tiveram uma participação muito proveitosa no evento, retornando ao Brasil com inspiração, novas ideias, importantes contatos, e parcerias e negócios promissores. 

Thales Pereira, designer de jóias da marca dThales, no ramo há 19 anos, participou da VicenzaOro pela primeira vez e disse ter sido uma experiência muito enriquecedora. “A feira foi muito importante pela oportunidade de buscar o que há de mais novo em tecnologia e ferramentas, tanto na parte de design de joias e ourives, quanto na parte de maquinário. Além disso, é um local onde se pode analisar a qualidade do trabalho feito por importantes empresas e profissionais e verificar a criatividade do mercado não só na produção de joias, mas também em relação às vitrines, embalagens, comportamento dos vendedores e expositores, etc. Quem trabalha com jóia, tem que englobar isso tudo. A própria palavra jóia não é apenas um substantivo, mas também um adjetivo. É um artigo que envolve um valor intangível.”, comentou Thales. O empresário ainda relatou que possui interesse em passar alguns meses na Itália, para trabalhar, estudar e entrar nesse mundo italiano das joias, além de mostrar o trabalho brasileiro no setor, que possui alta qualidade, muita capacidade criativa e tecnológica e deve ser reconhecido na Europa.

Claudia Terra, diretora de criação da empresa CT Design Criativo, saiu da feira bastante entusiasmada. “Fiquei muito feliz por ver a feira bastante movimentada, o que mostra que as pessoas estão realmente empenhadas em realizar bons negócios. Conheço bem o design italiano, através de pesquisas e estudos sobre o assunto, e é um trabalho que me instiga muito, pois os italianos, nesta área, são ousados e não têm medo de realizar algo novo. Então, foi uma oportunidade incrível de buscar caminhos novos e ver como as pessoas estão buscando soluções para questões tecnológicas, de alcance e relacionamento com público, etc.“ afirmou Claudia. A empresária relatou ainda que coletou muitos contatos interessantes na feira e que pretende concretizar esse relacionamentos iniciados no evento. Falou ainda sobre a ótima recepção que sentiu por parte dos italianos, em relação aos participantes do Brasil, visto que o país tem se mostrado mundialmente como um mercado promissor.

Todos os participantes da delegação organizada pela Câmara Italiana se mostraram não só contentes com o evento em si e as oportunidades geradas por ele, mas também muito satisfeitos com o acompanhamento primorosa da Câmara e o atencioso suporte oferecido antes e durante o evento.

A VicenzaOro Spring, edição de primavera da feira VicenzaOro, acontecerá entre os dias 10 e 13 de maio deste ano. Se você ficou interessado em participar deste inigualável evento ou se deseja informações sobre outras feiras, entre em contato com o Departamento de Feiras da Câmara Italiana, através do número (31)3287-5143 ou pelo e-mail livia.gia@italiabrasil.com.br.  

Todos os nossos eventos





Outras Notícias



La Camera di Commercio Italiana di Minas Gerais è un'associazione senza scopo di lucro che dal 1995 svolge la missione di promuovere e rafforzare i legami istituzionali e commerciali tra Italia e Brasile. Nel 1998 è stata riconosciuta dal Governo Italiano e da allora fa parte dell'Associazione delle Camere di Commercio Italiane all'Estero, ASSOCAMERESTERO, che a sua volta fa parte UNIONCAMERE (Unione delle Camere di Commercio in Italia).


Per realizzare la sua missione, la Camera distribuisce le proprie attività su due fronti: la prima a servizio delle imprese e la seconda a livello istituzionale.


Nell’ambito dell´assistenza alle imprese, la Camera agisce come un ponte strategico tra le imprese italiane che già hanno oppure cercano rapporti commerciali in Brasile, e per imprese brasiliane interessate al mercato Italiano, offrendo a queste servizi personalizzati per soddisfare le loro esigenze.


Tra i principali servizi resi, si evidenziano seguenti:
- Ricerca partner commerciale e/o produttivo (joint-venture);
- Elaborazione mailing list di importatori/esportatori, grossisti, distributori o rappresentanti etc;
- Ricerca economica preliminare (analisi della concorrenza, prezzi di mercato, canali di sbocco etc);
- Informazioni sulle tariffe doganali per l´importazione in Brasile e le eventuali barriere;
- Ausilio per finanziamento presso le banche locali;
- Ausilio per identificazione di incentivi finanziari e fiscali per la creazione e costituzione di società in Brasile;
- Elaborazione analisi di fattibilità economica per l’importazinoe in Brasile di impianti italiani;
- Elaborazione ed aggiornamento costante di una Guida su Come Investire in Brasile Step by Step;
- Marketing istituzionale e di opportunità d´affari;
- Assistenza nelle relazioni istituzionali e/o commerciali quale ponte tra il mercato e le istituzioni brasiliane e le imprese/istituzioni italiane interessate al mercato brasiliano;
- Gestione di missioni commerciali;
- Organizzazione di agende d´incontri;
- Realizzazione di seminari tematici;
- Partecipazione a progetti istituzionali ed altri.


Verificate il catalogo dei servizi camerali


A livello istituzionale, la Camera agisce come facilitatore delle relazioni bilaterali tra Italia e Brasile, incoraggiando lo scambio di esperienze tra le istituzioni in diversi settori economici. A tal fine, stabilisce importanti partnership con le istituzioni governative brasiliane e italiane, formando una solida rete di collaborazione. Nel suo network figurano il Governo di Minas Gerais, l'Ambasciata d'Italia in Brasile, il Consolato d'Italia a Belo Horizonte, le Segreterie di Stato per lo Sviluppo Economico, Scienza e Tecnologia ed Agricultura, l’Istituto per lo Sviluppo Integrato di Minas Gerais (INDI), il Centro Tecnologico di Minas Gerais (CETEC), la Banca Regionale (BDMG), tra molti altri.



Per saperne di più sui servizi resi dalla Camera di Commercio Italiana in Minas Gerais, non esitate a contattarci:


+55 (31) 3287-2211 - info@italiabrasil.com.br