.


Empresa: Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais

Endereço: Rua Piauí, 2019 - Funcionários, Belo Horizonte-MG

Telefone: +55 31 3287-2212

Site: www.italiabrasil.com.br





Simei 2019


A Simei é perfeita para produtores de bebidas que desejam conhecer o que há de melhor no mercado e busca, em especial: produtores de cachaça, cerveja, vinho, bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Além de produtores de suco de fruta, água, leite, vinagre e azeite. As empresas aprovadas para fazerem parte da delegação ainda contam com diversos benefícios: passagem aérea, hospedagem, café da manhã e almoço, traslado hotel/feira, ingresso para a feira, agenda de encontros B2B e apoio e assistência antes e durante a feira.

Dentre as atividades a serem realizadas, destacam-se a agenda de encontros personalizada de acordo com as demandas de cada empresa e eventos da feira, como: palestras, workshops e seminários.

Em acelerada expansão, o mercado mineiro de bebidas, com especial destaque para a cachaça e cervejas artesanais, vem se consolidando, cada vez mais, internamente e, de igual modo, conquistado o paladar de apreciadores em vários países. Por conta disso, além de acompanhar de perto as inovações da área, o evento abre as portas para a concretização de negócios internacionais e expor ao mundo a excelência e sabor único das bebidas produzidas em Minas Gerais.

A Simei é líder e referência mundial para o setor, um momento ímpar para produtores mineiros de cachaça, cerveja e destilados, oportunizando o acesso ao que há de mais moderno em tecnologias e maquinários para engarrafamento.

A Feira

Idealizada em 1963, a Simei é realizada bienalmente e, a cada edição, apresenta os produtos, acessórios e, principalmente, a tecnologia mais avançada do mundo do vinho e bebidas.

Em 2019, ela chega à sua 28ª edição e inova como nunca antes, trazendo uma exposição mais internacionalizada e voltada para inovação dos produtos e nos métodos de produção para bebidas. Devido a uma grande operação pela busca de parceiros de todos os continentes e apoio de importantes instituições como o Ministério de Desenvolvimento Econômico da Itália, a Agência Italiana de Comércio e Investimento e a Fiera Milano, a feira promete uma edição que vai revolucionar sua história.

Para a edição de 2019, a Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais está organizando uma missão empresarial para o evento, com condições especiais e exclusivas de participação.

 

Data: 19 a 22 de novembro 2019

Local: Milão/Itália

Setor: Tecnologia para a enologia

Site:    www.simei.it

 

Conheça as condições desse grande evento internacional!

 

Informações: natalia.brina@italiabrasil.com.br ou pelo telefone (31) 3287-2211 / ramal 205

 

 

Fotos: site Simei

Todos os nossos eventos


La Camera di Commercio Italiana di Minas Gerais è un'associazione senza scopo di lucro che dal 1995 svolge la missione di promuovere e rafforzare i legami istituzionali e commerciali tra Italia e Brasile. Nel 1998 è stata riconosciuta dal Governo Italiano e da allora fa parte dell'Associazione delle Camere di Commercio Italiane all'Estero, ASSOCAMERESTERO, che a sua volta fa parte UNIONCAMERE (Unione delle Camere di Commercio in Italia).


Per realizzare la sua missione, la Camera distribuisce le proprie attività su due fronti: la prima a servizio delle imprese e la seconda a livello istituzionale.


Nell’ambito dell´assistenza alle imprese, la Camera agisce come un ponte strategico tra le imprese italiane che già hanno oppure cercano rapporti commerciali in Brasile, e per imprese brasiliane interessate al mercato Italiano, offrendo a queste servizi personalizzati per soddisfare le loro esigenze.


Tra i principali servizi resi, si evidenziano seguenti:
- Ricerca partner commerciale e/o produttivo (joint-venture);
- Elaborazione mailing list di importatori/esportatori, grossisti, distributori o rappresentanti etc;
- Ricerca economica preliminare (analisi della concorrenza, prezzi di mercato, canali di sbocco etc);
- Informazioni sulle tariffe doganali per l´importazione in Brasile e le eventuali barriere;
- Ausilio per finanziamento presso le banche locali;
- Ausilio per identificazione di incentivi finanziari e fiscali per la creazione e costituzione di società in Brasile;
- Elaborazione analisi di fattibilità economica per l’importazinoe in Brasile di impianti italiani;
- Elaborazione ed aggiornamento costante di una Guida su Come Investire in Brasile Step by Step;
- Marketing istituzionale e di opportunità d´affari;
- Assistenza nelle relazioni istituzionali e/o commerciali quale ponte tra il mercato e le istituzioni brasiliane e le imprese/istituzioni italiane interessate al mercato brasiliano;
- Gestione di missioni commerciali;
- Organizzazione di agende d´incontri;
- Realizzazione di seminari tematici;
- Partecipazione a progetti istituzionali ed altri.


Verificate il catalogo dei servizi camerali


A livello istituzionale, la Camera agisce come facilitatore delle relazioni bilaterali tra Italia e Brasile, incoraggiando lo scambio di esperienze tra le istituzioni in diversi settori economici. A tal fine, stabilisce importanti partnership con le istituzioni governative brasiliane e italiane, formando una solida rete di collaborazione. Nel suo network figurano il Governo di Minas Gerais, l'Ambasciata d'Italia in Brasile, il Consolato d'Italia a Belo Horizonte, le Segreterie di Stato per lo Sviluppo Economico, Scienza e Tecnologia ed Agricultura, l’Istituto per lo Sviluppo Integrato di Minas Gerais (INDI), il Centro Tecnologico di Minas Gerais (CETEC), la Banca Regionale (BDMG), tra molti altri.



Per saperne di più sui servizi resi dalla Camera di Commercio Italiana in Minas Gerais, non esitate a contattarci:


+55 (31) 3287-2211 - info@italiabrasil.com.br