.

Empresa: Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais

Endereço: Rua Piauí, 2019 - Funcionários, Belo Horizonte-MG

Telefone: +55 31 3287-2212

Site: www.italiabrasil.com.br





Entrevista :: Cristiane Temporão, sócia da Lullo Gelato


24/02/17

Cristiane Temporão é engenheira química e mestre cervejeira pela Universidad Politecnica de Madrid (Espanha), com MBA pela Fundação Dom Cabral. Atuou no mundo corporativo em grandes empresas por mais de 20 anos, antes de se tornar sócia da Lullo Gelato, juntamente com o advogado e economista José Otto Temporão. Em entrevista, ela contou ao Italia Affari as experiências à frente da gelateria e sobre a participação na Sigep 2017, maior feira do setor no mundo, promovida pela Câmara Ítalo-brasileira de Minas Gerais.

1 – Como surgiu a ideia de investir em um produto pouco conhecido no mercado e abrir uma gelateria?

A Lullo Gelato foi inaugurada em fevereiro de 2015 e adquirimos a marca em julho de 2016. Assumimos a loja depois de muitos anos cultivando o sonho de empreender no setor de alimentação, que é um segmento em que eu, que sou engenheira química por formação, atuei por muito tempo. Tanto eu, como meu sócio, José Otto Segui Temporão, construímos carreira no mundo corporativo em grandes empresas, inclusive no ramo de alimentos. Eu, particularmente, além de ser engenheira química, também sou mestre cervejeira.

Em função de nossas carreiras no mundo corporativo, mudamos para Belo Horizonte há seis anos. Como a família se adaptou bem à cidade, retomamos, então, este sonho antigo de empreender. Estudamos muito o mercado local e algumas oportunidades. Entre elas, estava a da compra da Lullo Gelato que, desde sua inauguração, foi pioneira em oferecer a experiência do gelato na cidade. Nós nos identificamos com os valores da Lullo, como da alta qualidade oferecida, do rigor com processos e produto final, do atendimento de excelência e enxergamos, assim, que era a oportunidade que buscávamos para empreender.

2 – A afinidade entre Minas e a Itália contribui, de alguma forma, para o grande sucesso da Lullo?

Com certeza contribui, pois a nossa produção é feita diariamente de uma forma artesanal, com o verdadeiro "toque" italiano. 

Os diferenciais da Lullo Gelato são bem definidos desde a sua inauguração, em fevereiro de 2015. Primeiro pelo pioneirismo em oferecer a experiência do verdadeiro gelato italiano. O rigor com a qualidade dos insumos e o investimento permanente em lançamentos semanais de novos sabores também estão em nosso diferencial, assim como a casquinha crocante recheada de chocolate. Oferecemos mais que um gelato artesanal de alta qualidade, criamos a oportunidade de famílias e amigos compartilharem um momento único, em um ambiente agradável. Estamos em um quarteirão fechado, sem circulação de carros, em que as crianças podem brincar. Temos, ainda, apresentações de violinistas aos finais de semana. Isso também reforça a afinidade da Lullo Gelato com a Itália, pois o violino tem origem italiana.

O belo-horizontino gosta de ser bem atendido e admira a alta gastronomia. A nossa proposta é oferecer a experiência e a qualidade que ele tanto aprecia.

3 – O que destacam da experiência em participar da Sigep 2017?

Trabalhamos incansavelmente na busca pelo melhor produto e serviço para atender os nossos clientes. Estivemos na maior feira de gelato do mundo para pesquisar, estudar e poder sempre propiciar a nossos clientes o padrão de excelência mundial em matéria de gelato. A Sigep é um mundo, o nosso mundo, o mundo do gelato, e ficamos muito empolgados com tudo o que vimos por lá, e com novidades que aos poucos iremos inserir no nosso negócio. Além disso, visitamos as melhores gelaterias e seus fornecedores, podendo ver, na prática, como o consumidor valoriza cada produto e serviço, bem como a qualidade e seriedade técnica dos nossos parceiros.

4 – O que a participação na feira acrescenta em ganho de competitividade ao negócio?

Uma das nossas marcas registradas é a inovação constante. Voltamos da Sigep 2017 com uma bagagem de conhecimento e relacionamento excepcional. Solidificamos o caminho já traçado para continuarmos oferecendo sempre a melhor experiência em gelato, conforme as melhores tendências e padrões de excelência mundiais.

5 – Qual a expectativa da Lullo para este ano? Como a empresa está se preparando para 2017?

O crescimento do faturamento da Lullo foi de 105% em 2016, se comparado com o ano anterior. Para 2017 a expectativa é crescer em 30% este número. O plano de negócio para este ano apresenta novidades em nossos produtos e sabores dos gelatos, além da expansão da marca com a abertura de novas lojas.

Além da venda na loja, estamos atuando de forma consistente no atendimento de eventos, sejam eles corporativos ou festas particulares, tais como casamentos, festas de formatura, festas de 15 anos e aniversários. É gratificante ver a alegria dos convidados ao descobrir que a Lullo Gelato participa do evento, e também nos recompensa ver a satisfação do dono do evento, por poder propiciar nosso produto a seus convidados. Já fechamos grandes parcerias neste setor, e continuaremos nosso trabalho para fortalecê-las e ampliá-las.  

Lullo Gelato

No coração da Savassi, um dos bairros mais tradicionais de Belo Horizonte, está um dos melhores gelatos da capital mineira: a Lullo Gelato. A loja é moderna, aconchegante e conta com uma área externa muito charmosa! A casa conta com centenas de receitas de gelatos e oferece, diariamente, 25 sabores diferentes, servidos em diversos tamanhos, livres de conservantes, aromatizantes e gordura trans. Semanalmente, há o lançamento de novos sabores, todos eles desenvolvidos e testados internamente. A produção é feita diariamente de uma forma artesanal, com um “toque” italiano.

Alguns sabores são bem inusitados, como o de doce de leite mineiro, panna cota com framboesa, macadâmia, entre outros sabores. Há opções também sem glúten, sem lactose, diet e veganos. Além dos gelatos, o local ainda oferece oito tipos de cafés, incluindo o exclusivo e exótico Jacu. Outro item que faz parte do menu da casa é o chocolate quente, feito com chocolates amargo e belga e avelã.

A Lullo Gelato é uma unanimidade entre o público de Belo Horizonte e foi escolhida como a melhor sorveteria da cidade, em 2016, por meio de votação popular e de jurados, pela Encontro Gastrô, prêmio da revista Encontro.

Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 617 – Savassi

Horário de funcionamento: de domingo a quinta, das 12h às 22h; sexta e sábado, das 11h às 22h.

 

Todos os nossos eventos





Outras Notícias



La Camera di Commercio Italiana di Minas Gerais è un'associazione senza scopo di lucro che dal 1995 svolge la missione di promuovere e rafforzare i legami istituzionali e commerciali tra Italia e Brasile. Nel 1998 è stata riconosciuta dal Governo Italiano e da allora fa parte dell'Associazione delle Camere di Commercio Italiane all'Estero, ASSOCAMERESTERO, che a sua volta fa parte UNIONCAMERE (Unione delle Camere di Commercio in Italia).


Per realizzare la sua missione, la Camera distribuisce le proprie attività su due fronti: la prima a servizio delle imprese e la seconda a livello istituzionale.


Nell’ambito dell´assistenza alle imprese, la Camera agisce come un ponte strategico tra le imprese italiane che già hanno oppure cercano rapporti commerciali in Brasile, e per imprese brasiliane interessate al mercato Italiano, offrendo a queste servizi personalizzati per soddisfare le loro esigenze.


Tra i principali servizi resi, si evidenziano seguenti:
- Ricerca partner commerciale e/o produttivo (joint-venture);
- Elaborazione mailing list di importatori/esportatori, grossisti, distributori o rappresentanti etc;
- Ricerca economica preliminare (analisi della concorrenza, prezzi di mercato, canali di sbocco etc);
- Informazioni sulle tariffe doganali per l´importazione in Brasile e le eventuali barriere;
- Ausilio per finanziamento presso le banche locali;
- Ausilio per identificazione di incentivi finanziari e fiscali per la creazione e costituzione di società in Brasile;
- Elaborazione analisi di fattibilità economica per l’importazinoe in Brasile di impianti italiani;
- Elaborazione ed aggiornamento costante di una Guida su Come Investire in Brasile Step by Step;
- Marketing istituzionale e di opportunità d´affari;
- Assistenza nelle relazioni istituzionali e/o commerciali quale ponte tra il mercato e le istituzioni brasiliane e le imprese/istituzioni italiane interessate al mercato brasiliano;
- Gestione di missioni commerciali;
- Organizzazione di agende d´incontri;
- Realizzazione di seminari tematici;
- Partecipazione a progetti istituzionali ed altri.


Verificate il catalogo dei servizi camerali


A livello istituzionale, la Camera agisce come facilitatore delle relazioni bilaterali tra Italia e Brasile, incoraggiando lo scambio di esperienze tra le istituzioni in diversi settori economici. A tal fine, stabilisce importanti partnership con le istituzioni governative brasiliane e italiane, formando una solida rete di collaborazione. Nel suo network figurano il Governo di Minas Gerais, l'Ambasciata d'Italia in Brasile, il Consolato d'Italia a Belo Horizonte, le Segreterie di Stato per lo Sviluppo Economico, Scienza e Tecnologia ed Agricultura, l’Istituto per lo Sviluppo Integrato di Minas Gerais (INDI), il Centro Tecnologico di Minas Gerais (CETEC), la Banca Regionale (BDMG), tra molti altri.



Per saperne di più sui servizi resi dalla Camera di Commercio Italiana in Minas Gerais, non esitate a contattarci:


+55 (31) 3287-2211 - info@italiabrasil.com.br